Biologia, perguntado por Anajulia456f, 9 meses atrás

Gente me ajudem pfvr e a questão 24

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por danybabadin
0

Resposta:

a- Erradicar significa arrancar pela raiz, desarraigar. No sentido figurado significa eliminar, provocar o desaparecimento, fazer com que acabe completamente, destruir na totalidade.

Erradicar uma praga na agricultura, é eliminar completamente a incidência de doenças que atacam as lavouras. Da mesma forma erradicar a fome de uma população, é eliminar a carência de alimentos, fornecendo meios para a subsistência das famílias que enfrentam essa endemia.

Na medicina, erradicar uma doença é aniquilar completamente o micróbio ou vírus, e consequentemente parar a propagação da doença em um país ou continente e, evitar que as pessoas contraiam a doença, enquanto o transmissor continuar vivo na natureza.

Diz-se que uma doença foi erradicada, quando depois de várias vacinações coletivas, não for mais verificada a ocorrência da doença na população de uma determinada região. A varíola foi uma doença viral que mais causou mortes no mundo todo mas, desde o ano de 1977, foi considerada erradicada.

b- Como efeitos que prejudicam ou dificultam a vida do ser humano ou do meio ambiente.Como por exemplo:queimadas.Prejudicam seriamente a qualidade do ar,ajudam o efeito estufa,destroem a camada de ozonio,acambam com o habitat de certos animais...

c- Epidemia é a propagação de uma doença infecciosa, que surge rapidamente em determinada localidade ou em grandes regiões e ataca ao mesmo tempo um grande número de pessoas.

d-A malária é causada por protozoários do gênero Plasmodium, ou seja, existe mais de um microrganismo causador da doença: P. falciparum, P. malariae, P. vivax e P. ovale. No Brasil, encontra-se apenas 3 dessas espécies, e as predominantes são P. vivax e P. falciparum.

Esses microorganismos atacam o fígado e a corrente sanguínea, destruindo os glóbulos vermelhos. É essa destruição que leva aos sintomas da doença.

e- O Plasmodium é transmitido pela picada das fêmeas do gênero Anopheles, que se alimentam do sangue humano. Existem mais de 400 espécies desse gênero que podem transmitir a doença.

Vale lembrar que o macho não transmite a doença pois se alimenta de seiva e néctares das plantas. Nomes populares para o inseto transmissor são: muriçoca, carapanã, sovela, mosquito-prego e bicuda.

Outra maneira de ser transmitido é por meio do contato com o sangue de uma pessoa infectada.

f- É um composto químico organoclorado, constituído de átomos carbono, hidrogénio e cloro. A sigla vem da designação técnica dicloro-difenil-tricloroetano. Não existe na natureza, tendo sido sintetizado em laboratório pela primeira vez em 1874. Mais de meio século depois, em 1939, o cientista suíço Paul Hermann Müller descobriu que era um potente insecticida. Müller ganhou o Prémio Nobel em 1948.

Explicação:

Perguntas interessantes