Pedagogia, perguntado por Doroteia725, 1 ano atrás

Gente me ajudem nessa resposta pois é urgente. O art. 62 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, nº 9394/96 propõe que: "A formação de docentes para atuar na educação básica far-se-á em nível superior, em curso de licenciatura [...] em universidades e institutos superiores de educação, admitida, como formação mínima para o exercício do magistério na educação infantil e nos cinco primeiros anos do ensino fundamental, a oferecida em nível médio na modalidade normal" (BRASIL, 1996).

Nesse sentido, posicione-se de maneira crítica sobre a importância de se fazer um curso de pedagogia como forma de qualificação dos profissionais que atuam na Educação Infantil e nos cinco primeiros anos do Ensino Fundamental.

Soluções para a tarefa

Respondido por acmarcelle
0
Com a homologação da LDB e de outras leis que asseguram o direito da criança a uma educação de qualidade, a educação infantil passou a ser dita como primeira etapa da educação básica e possui a finalidade de desenvolvimento integral da criança em diferentes aspectos como físico, psicológico, intelectual e social complementando a ação da família e da comunidade. Sendo assim é de grande importância que o profissional destinado a trabalhar com as crianças nessa fase tenham conhecimentos específicos em relação a esse desenvolvimento e que tenham conhecimento adequado sobre a didática, psicologia e as fases que a criança passa. Todos esses conhecimentos são transmitidos na formação de pedagogos nas universidades e são complementados com a sua atuação em estágios e no cotidiano escolar.
Perguntas interessantes