Física, perguntado por carolinapires91125, 3 meses atrás

Gente me ajudem eu preciso das respostas ainda hoje

1-Como podemos determinar o deslocamento vetorial de um corpo?
2-qual a expressão que permite determinar a velocidade vetorial média?
3- Quando podemos dizer que o corpo tem aceleração?
4-Que tipo de movimento apresenta o corpo que tem a aceleração centrípeta, mas não apresenta aceleração tangencial?
5-que tipo de movimento apresenta o corpo que tem os componentes das aceleração centrípeta e tangencial de diferentes de zero?
6- Quando podemos dizer que o corpo não apresenta movimento curvilíneo uniformemente variável? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por Biamarinho11
13

Resposta:

1-A fórmula usada para calcular o deslocamento é simples e consiste na distância entre dois pontos. O deslocamento também pode ser obtido por meio do teorema de Pitágoras, caso já saibamos o tamanho das componentes x e y do vetor deslocamento

2-Para encontrar a velocidade escalar média dividimos a distância total percorrida pelo intervalo de tempo. Para encontrar a velocidade vetorial média, dividimos o deslocamento Δ x \Delta x Δx pelo intervalo de tempo.

3-Quando um movimento apresenta aceleração, a sua velocidade é alterada. Se a velocidade do móvel muda de maneira uniforme, a sua aceleração é constante, e o seu movimento é uniformemente variado. Caso a velocidade do móvel mude aleatoriamente, dizemos que o seu movimento é variado.

4-Movimento circular uniformemente variado (MCUV) é aquele em que um corpo descreve uma trajetória circular, de raio constante, com velocidade angular variável. Além de apresentar uma aceleração centrípeta, no MCUV há aceleração angular (α).

5-Movimento circular uniformemente variado (MCUV) é aquele em que um corpo descreve uma trajetória circular, de raio constante, com velocidade angular variável. Além de apresentar uma aceleração centrípeta, no MCUV há aceleração angular (α).

6-"O movimento circular uniformemente variado, ou simplesmente MCUV, é um movimento acelerado em que uma partícula se move ao longo de uma trajetória circular de raio constante. Diferentemente do movimento circular uniforme, no MCUV, há, além da aceleração centrípeta, uma aceleração angular, responsável por uma variação na velocidade em que o ângulo é percorrido"

EU PEGUEI DO GOOGLE!!!NAO SEI SE ESTA CERTO!!!!!SE NAO ESTIVER ME DESCULPE!TENTEI AJUDAR!


carolinapires91125: obrigado você me ajudou bastante
danielrodrigueslinar: thank you
danielrodrigueslinar: Obrigado
Respondido por mrpilotzp04
2

1 - O  deslocamento vetorial é dado pela diferença entre os vetores posição final e inicial.

2 - A velocidade vetorial média é calculada pelo vetor deslocamento dividido pelo intervalo de tempo.

3 - Um corpo sofre aceleração sempre que há variação do vetor velocidade.

4 - Quando um corpo sofre aceleração centrípeta, ele apresenta um Movimento Circular Uniforme (MCU).

5 - Se o corpo possui aceleração centrípeta e tangencial não nulas, ele apresenta um Movimento Circular Uniformemente Variado (MCUV).

6 - O corpo não apresentará Movimento Circular Uniformemente Variado quando a sua aceleração tangencial é nula.

Para responder a essas perguntas, é necessário possuir conhecimentos de cinemática, que vão desde o movimento uniforme ao movimento uniformemente variado, incluindo o circular.

Conceitos de cinemática

1 - A partir das posições final e inicial. As posições também podem ser representadas por vetores. Sendo assim, a diferença entre os vetores posição final e inicial resulta no deslocamento vetorial.

2 - É aquela que divide o deslocamento do ponto final ao inicial pelo intervalo de tempo entre um ponto e outro.

3 - Sempre que há variação do vetor velocidade. Essa variação pode ser em módulo ou direção. Por exemplo, no movimento circular uniforme, a variação do vetor velocidade tangencial é apenas de direção, mas há aceleração na direção radial da trajetória.

4 - Movimento circular uniforme. Nesse movimento, a aceleração é apenas radial, ou seja, na direção que passa pelo corpo e pelo centro de rotação.

5 - Como há aceleração centrípeta, o movimento é circular. E por haver aceleração tangencial o movimento é uniformemente variado. Portanto, trata-se de um movimento circular uniformemente variado.

6 - Quando a sua aceleração tangencial é nula. Se ele simplesmente possuir aceleração centrípeta, o movimento é circular uniforme.

Para aprender mais sobre movimento uniformemente variado, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/42953770

#SPJ2


danielrodrigueslinar: Muito obrigado
danielrodrigueslinar: de uma maneira bem resumida as respostas das perguntas acima
danielrodrigueslinar: thank you
Perguntas interessantes