História, perguntado por larissa0678, 1 ano atrás

gente me ajudem a fazer uma introdução para um trabalho de história sobre:
-Crise de 1929 (grande depressão)
-A quebra da bolsa de valores (Nova York)
-Os reflexos da crise
-O aumento dos problemas sociais

Soluções para a tarefa

Respondido por lorenzasoumapan3tp
2
Pra você entender vou te explicar o básico
A crise de 29 comecou apos a primeira guerra mundial.Os países Europeus estavam quebrados e precisavam se reconstruir.Essa reconstrução foi feita por meio de empréstimos realizados pelo Estados Unidos( eles eram a maior economia mundial) . Por volta de 1922 a economia dos países europeus já estava muito fortalecida.
Com isso houve a diminuição na quantidade de empréstimos com os EUA , gerando a superprodução no país.
A quebra da bolsa de valores aconteceu pois os bancos concediam empréstimos de forma facilitada,essa facilidade levou muitos estadunidenses comprarem ações na bolsa de valores , pois com o lucro o valor das ações subiam e as pessoas se tornavam milionárias da noite pro dia.
A produção industrial era muito maior do que o consumo, o que levou as industrias a reduzirem a produção fazendo com que houvesse milhares de desempregados. Com o quadro econômico do pais agravando no dia 24 de outubro de 1929 as ações atingiram seu menor valor e todos que eram ricos foram perdendo o valor de suas bolsas e ficando pobres. O número de desempregados atingiu 14 milhões no ano de 1933.
Um dos reflexos da crise foi que chegou ao Brasil seu principal produto era o café e o nosso maior comprador era o Estados Unidos que estava na crise com isso o pais deixou de exportar o produto desequilibrando a balança brasileira , o Brasil nao possuía mais capital para comprar o café

larissa0678: muito obrigada
Perguntas interessantes