Gente me ajudeem pfvzinho eu imploro pfv
08.Uma das características do miniconto é a narratividade. A história deve mostrar as ações dos personagens envolvidos no enredo em um determinado intervalo de tempo. A sequência correta das ações do miniconto “O celular da fantasia” é *
a) o narrador-personagem ouve alguém falando sozinho; reflete sobre o hábito de as pessoas falarem sozinhas; constata que se tratava de um mendigo; percebe que ele finge falar ao celular; estranha o fato de um mendigo falar ao celular.
b) o narrador-personagem ouve alguém falando sozinho; reflete sobre o hábito de as pessoas falarem sozinhas; estranha o fato de um mendigo falar ao celular; constata que se tratava de um mendigo; percebe que ele finge falar ao celular.
c) o narrador-personagem ouve alguém falando sozinho; reflete sobre o hábito de as pessoas falarem sozinhas; constata que se tratava de um mendigo; estranha o fato de um mendigo falar ao celular; percebe que ele finge falar ao celular.
d) o narrador-personagem ouve alguém falando sozinho; constata que se tratava de um mendigo; reflete sobre o hábito de as pessoas falarem sozinhas; estranha o fato de um mendigo falar ao celular; percebe que ele finge falar ao celular.
e) o narrador-personagem constata alguem falando sozinho, reflete sobre o hábito das pessoas falarem sozinhas, ouve o mendigo falando ao celular; percebe que o mendigo finge em falar ao celular.
Soluções para a tarefa
Resposta: letra ( c )
Explicação: espero ter ajudado :)
A sequência correta das ações do texto “O celular da fantasia” é:
c) o narrador-personagem ouve alguém falando sozinho; reflete sobre o hábito de as pessoas falarem sozinhas; constata que se tratava de um mendigo; estranha o fato de um mendigo falar ao celular; percebe que ele finge falar ao celular.
O narrador personagem e a ordem cronológica dos fatos do texto
Neste miniconto, temos que o narrador personagem estava andando na rua e então ouviu alguém falar nas suas costas. Ele estranhou, mas pensou que poderia ser alguém no celular. Então, ele percebeu que na verdade o mendigo estava fingindo ter um celular.
O narrador personagem geralmente participa diretamente da história. Portanto, ele conta os fatos da história a partir do seu próprio ponto de vista, assim como as suas deduções e pensamentos.
Neste miniconto, acontece uma pequena reflexão do narrador sobre o ato de falarmos no telefone.
Veja mais sobre o miniconto em
https://brainly.com.br/tarefa/18122740
#SPJ2