Gente me ajudar aí pfvr
Soluções para a tarefa
Resposta:
ta,eu vou fazer do jeito que entendi ksksk se entendi errado me avisa
Explicação:
Ambiguidade é a qualidade ou estado do que é ambíguo, ou seja, aquilo que pode ter mais do que um sentido ou significado. A ambiguidade pode apresentar a sensação de indecisão, hesitação, imprecisão, incerteza e indeterminação. Exemplo: “Não sei se gosto do frio ou do calor”. “Não sei se vou ou fico”.
POLISSEMIA trata-se de um conceito da área de Linguística, mas especificamente da Semântica, utilizado para definir “algo que possui muitos significados.”
Desse modo, uma palavra polissêmica nada mais é que aquela que possui significados múltiplos, embora seja escrita e pronunciada da mesma forma.
SINONIMIA Trata-se de um conceito da área de Linguística, mas especificamente da Semântica, utilizado para definir “algo que possui muitos significados.”
Desse modo, uma palavra polissêmica nada mais é que aquela que possui significados múltiplos, embora seja escrita e pronunciada da mesma forma.
ANTONIMIA Quando essa relação de sentido é de contrariedade, as palavras apresentam significados opostos, ocorrendo antonímia. ... Palavras antônimas são, assim, palavras diferentes que apresentam significados contrários ou opostos, não necessariamente totalmente equivalentes Exemplos: bondoso – maldoso; bom – ruim; economizar – gastar.
HIPERONIMIA A hiperonímia é representada por aquelas palavras que dão ideia de um todo, isto é, de significado mais abrangente. No exemplo que vimos, a palavra “esporte” se caracteriza como a hiperonímia. A palavra “calçados” é um todo (hiperonímia) e a ela estão ligadas outros vocábulos como “sandálias”, “botas”, “sapatos”, “chinelos”, “tênis” etc. Estes outros vocábulos são os hipônimos de “calçados”; “Bem-te-vi”, “patativa”, “curió”.