Geografia, perguntado por owboy, 8 meses atrás

GENTE ME AJUDAAAAAAAAAAAA​

Anexos:

tatianapacheco12: Responde as minhas perguntas porfavor

Soluções para a tarefa

Respondido por csrracingnitro9999
0

Resposta:

o desenvolvimento da malha ferroviária, melhoramento de portos, configuração do comércio regional e proporcionando acúmulo de capitais. A mão-de-obra imigrante, com destaque para a presença italiana no estado de São Paulo, representou a passagem do trabalho escravista para a mão-de-obra assalariada, utilizada posteriormente na constituição das primeiras fábricas paulistas. O governo nacional neste período foi constituído pelos grandes fazendeiros de café existentes na região sudeste e conduziram o país em detrimento de seus próprios interesses.

A partir da década de 1950, o crescimento econômico da região atraiu uma grande quantidade de imigrantes, em especial do Nordeste brasileiro. A população imigrante nem sempre conseguiu ser absorvida de forma equilibrada, provocando uma crise no sistema de habitação das cidades, que cresceram desordenadamente em direção às periferias dos grandes centros.

Explicação:


tatianapacheco12: Responde as minhas perguntas porfavor
Respondido por romuloepatriciajrmc
0

Resposta:

A qualidade do café está associada a fatores de diversas origens, em especial climáticos e de fertilidade do terreno.  Antes de tudo, no entanto, é preciso entender que um dos principais componentes para a expansão da produção cafeeira em São Paulo está associado a disponibilidade de terras livres para o cultivo.

Em segundo lugar, deve-se apontar para a produtividade gerada pela qualidade da terra da região paulista, especialmente em seu Oeste, dado que nestas regiões, por conta das características de umidade, pressão atmosférica e concentração de nutrientes, era possível alcançar até cinco vezes mais produtividade do que em outras regiões nacionais.

Explicação:


owboy: resumo pfv
romuloepatriciajrmc: A qualidade do café está associada a fatores de diversas origens, em especial climáticos e de fertilidade do terreno. Antes de tudo, no entanto, é preciso entender que um dos principais componentes para a expansão da produção cafeeira em São Paulo está associado a disponibilidade de terras livres para o cultivo.
Perguntas interessantes