Geografia, perguntado por Larisouz, 11 meses atrás

Gente me ajuda porfavor. As perguntas estão no anexo,não entendi muita coisa,mas a maioria eu já fiz. Se vocês me ajudarem respondendo apenas 1 ou 2 perguntas eu agradeço.

Anexos:

juliaedsantoss: me fala as q vc precisa
juliaedsantoss: agooora sim ksks
juliaedsantoss: to escrevendo

Soluções para a tarefa

Respondido por juliaedsantoss
2

1- O Turismo refere-se ao conjunto de atividades que o indivíduo realiza em locais diferentes do seu local original, por um determinado período inferior a um ano.

O Ecoturismo diz respeito a um turismo mais sustentável, ecológico, com o intuito de valorizar a natureza, de forma consciente e sustentável. Eles visam a formação ambiental consciente do cidadão e sua vivência no meio ambiente. São atividades realizadas por um indivíduo, mas com o foco de conservação ambiental.

(e a outra pergunta eu não sei pois não sei onde você mora)

2- A origem da Folia de reis está associada a uma tradição cristã de origem portuguesa e espanhola, que provavelmente foi trazida para o Brasil no século XIX. A Folia de reis é celebrada na religião católica com o intuito de comemorar a visita dos três Reis Magos (Gaspar, Melchior - ou Belchior- e Baltazar) ao menino Jesus. A celebração dura 12 dias e vai desde 24 de dezembro (véspera do nascimento de Jesus) até o dia 06 de janeiro, data na qual os Reis Magos chegam a Belém. No momento em que os Reis Magos avistaram no céu a Estrela de Belém, eles foram ao encontro de Jesus e levaram incenso, ouro e mirra para presenteá-lo.

3- Fatores positivos: por se tratar de um turismo ecológico, ou seja, que utiliza de forma sustentável o patrimônio natural, não afeta a natureza (o que poderia levar trazer muitos prejuízos).

Fatores negativos: Não é tão lucrativo como o turismo convencional, e é por esse fator que é desinteressante para os grandes empresários.

Para que gerações futuras possam visitar, temos que preservar mais, cuidar, não jogar lixo e não poluir

4- Capitólio, São João Batista do Glória, Delfinópolis, Sacramento, São Roque de Minas e Vargem Bonita.

5- O motivo que torna o queijo da serra canastra algo imaterial, é a sua forma de produção artesanal. A produção de queijos aconteceu de forma mais acentuada durante o Ciclo da Mineração, ambientado na região dos atuais estados de Goiás, Mato Grosso, Bahia e, especialmente, Minas Gerais, a partir do final do século XVII. Acredita-se que a cura dos Queijos Minas Artesanal tenha sido empiricamente realizada nas roças, com a finalidade de tornar os queijos mais estáveis para que pudessem ser transportados em balaios e no lombo de animais, sem serem danificados durante o trajeto. Além disto, deve ter sido um procedimento para reunir uma quantidade de queijos para ser transportada. As dificuldades de rápido escoamento do leite cru das roças para as cidades, especialmente devido ao relevo montanhoso Minas Gerais, fizeram da produção de queijos a estratégia para conservar os nutrientes do leite cru e também para distribuí-los para o mercado consumidor, no lombo de animais. Talvez, comer um queijo fresco e branco fosse privilégio de quem morava na roça. Os queijos vendidos nas vendas das cidades eram mais amarelos, mais firmes e, supondo-se o tempo de cura e o tempo gasto para o transporte, provavelmente tinham sabor e aroma diferenciados, devido ao desenvolvimento e a sucessão dos microrganismos. Ouve-se falar, dos moradores mais antigos, que os queijos eram curados em prateleiras de madeiras nos porões das casas e até em gavetas de móveis de madeira. O Queijo Minas Artesanal recém produzido apresenta sabor basicamente salgado e ácido. A trajetória do queijo minas é repleto de conhecimento e técnicas, por isso é considerado um patrimônio histórico e cultural imaterial de Minas Gerais, sendo uma parte importante da nossa história.

Explicação:

Espero ter ajudadoo, se cuidaa <3


juliaedsantoss: ta bom kk
juliaedsantoss: de baixo das estrelas ta escrito
juliaedsantoss: eu to pelo not
juliaedsantoss: eu to pelo notebook
juliaedsantoss: tudo bemm
Perguntas interessantes