gente me ajuda por favor, não tenho criatividade para essas coisas !!!!!!!
A caveira vaidosa
"Esta história aconteceu no tempo em que os dias de Sexta-Feira Santa e de Finados eram bastante respeitados. As rádios, mesmo as das capitais, só programavam músicas sacras. Ninguém trabalhava, não se ria, comia-se apenas o necessario e muitas jejuavam.
Na época desses respeitos, duas irmas de origem japonesa, chegaram a uma pequena cidade do interior onde instalaram um instituto de beleza.
Capazes e ambiciosas, as duas moças logo conquistaram grande freguesia. Prosperaram ao ponto de, em poucos meses, precisarem ampliar o estabelecimento. Manicuras e pedicuras de primeira linha, aparavam, poliam e esmaltavam as unhas das clientes com rapidez e eficiencia. Seus trabalhos de limpeza e hidratação de pele eram disputados Ninguém se igualava a capacidade das duas como cabeleireiras: cortavam e penteavam com maestria.
Tanta competencia e ambição as enriqueciam cada vez mais. Traballhavam todos os dias da semana
Altas horas da noite, la estavatr até ultima freguesa Domingos e feriados não descansavam: atendiam cliente, limpavam ou organizavam o estabelecimento. O bem-sucedido instituto se transformou em suas moradias e na principal razao de suas vidas. Não deu outra .Sem superstição e alheias as regras de conduta da época e do lugarn, quando chegou O Dia dos Finados, elas abriram a porta do salão, Caso não houvesse clientela, aptoveotariam para por tudo em ordem Ao que julgaram sorte, apareceu uma mulher querendo cortar os cabelos.
Imediatamente, uma delas começou o serviço Tesoura em punho, partiu para o corte. Mas a tesoura abriu e não fechou. O espelho trincou de cima a baixo. A luz apagou. Num piscar de olhos, a mulher descarnou.
Sentada na cadeira; so se via uma caveira alva e cabeluda.
O comentário sobre o acontecido se alastrou como um rastilho de polvora. A cidade inteira só falava nisso A partir de então, jamais menina, moça ou mulher colocaram os pes naquele instituto de beleza.
Sem clientes, as duas moças fecharam as portase foram embora, deixando para trás esta historia que se conta até hoje."
O CONTO QUE VOCÊ ACABOU DE LER RETRATA UMA HISTÓRIA POPULAR TRANSMITIDA ORALMENTE .
REESCREVA-O CRIANDO OUTRO FINAL PARA A HISTÓRIA
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
"Os rumores sobre o que havia acontecido ali, no instituto de beleza tomaram a cidade inteira, a ponto de sair até mesmo na capa do jornal local.
Mesmo sem nenhum tipo de prova, pessoas haviam inventado boatos sobre o que pode ter acontecido naquele local e, então, diversas histórias diferentes foram criadas.
Depois que elas fecharam a loja, o governo aquela cidade decidiu pôr a leilão aquele local, para que houvessem outras construções por cima e ninguém nunca mais falasse daquilo."
Perguntas interessantes
Português,
6 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Física,
7 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Lógica,
1 ano atrás