Geografia, perguntado por eucarol22, 8 meses atrás

gente me ajuda por favor​
estou com muita dúvida

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por avatarazul
1

Resposta:

1)Os mercados que integram o Nafta possuem enormes disparidades. O México, por exemplo é um país com significativos números de crescimento da população, movimentos migratórios e desigualdades sociais. ... As exportações, a indústria, as atividades agropecuárias e de mineração são, em sua maioria destinadas ao país vizinho

2)nao sei

3)Ao longo do território argentino existem duas zonas agropecuárias de grande relevância: a região pampeana e a extrapampeana. ... Essa região se destaca principalmente na produção de trigo e milho. Na pecuária, as principais criações são de gado e ovinos.

4)A produção agrícola em níveis recorde e o boom da carne argentina na China levaram à perda de matas nativas, à degradação acelerada dos solos e à contaminação da água, entre outras consequências do que especialistas chamam de “mau desenvolvimento”. ...

5)O grande problema que os produtores têm encontrado, já há alguns anos, é a vazão dessa mercadoria. O último estudo feito pela Sociedade Nacional de Agricultura indicou que em 2015 foram perdidos 2,4 milhões de toneladas, sendo os principais fatores as falhas de logística e a má qualidade do transporte de soja

6)nao sei


eucarol22: obrigadaa
avatarazul: dnddd
Respondido por pedrovictor14012606
1

Resposta:

1) A situação do México é ainda mais grave, pois a sua economia chega a possuir um caráter de submissão frente aos Estados Unidos. As exportações, a indústria, as atividades agropecuárias e de mineração são, em sua maioria destinadas ao país vizinho. ... Estas indústrias, são conhecidas como maquiladoras.

02) Para as transnacionais de alimentos é vantajoso se estabelecer no México, devido aos impostos e taxas bem reduzidas, além da mão-de-obra barata e consequentemente o baixo custo de produção.

03) Na região pampeana são encontradas extensas terras de grande fertilidade, a área abrange cidades como Buenos Aires, Santa Fé, Rosário e Baía Blanca. Essa região se destaca principalmente na produção de trigo e milho. Na pecuária, as principais criações são de gado e ovinos.

04) A expansão da agricultura e o aumento da produção levou também a uma maior extração de nutrientes do solo. Sem uma reposição adequada dessas substâncias, o esgotamento dos solos se acelerou, com graves consequências para o meio ambiente e para a atividade produtiva.

05) Embora a economia brasileira tenha se dinamizado, o agronegócio ainda é muito importante para o país. Para se ter uma ideia, estima-se* que cerca de 21% de todo o PIB brasileiro em 2014, cerca de 5,52 trilhões, seja oriundo dessa atividade, que se encontra em plena expansão, mesmo durante a crise que o país atravessa atualmente. Nos últimos quarenta anos, a área cultivada cresceu* cerca de 53%. Dos 851 milhões de hectares que o Brasil possui, cerca de 329,9 milhões estão ocupados por propriedades rurais, e a produtividade passou de 1.258 kg por hectare para 3.484 kg.

06) Um dos fatores que favorecem essa atividade econômica são as condições naturais (clima, relevo, vegetação, água) da região. A criação de gado é geralmente desenvolvida de maneira extensiva.

Boa sorte :3


eucarol22: obrigadaa
pedrovictor14012606: Tamo junto e boa sorte ;)
Perguntas interessantes