GENTE ME AJUDA
POR FAVOR
1 )o que é land art?
2 )como são criadas as land art?
3)qual é a sua característica?
4)como é registrada?
5 ) qual a importância do registro da land art?
Soluções para a tarefa
Resposta:
- Land Art é uma corrente artística surgida no final da década de 1960, que se utilizava do meio ambiente, de espaços e recursos naturais para realizar suas obras. ... A Land Art teve seu ponto de partida no Movimento Minimalista.
- Em outras palavras, a land art surge a partir da fusão e integração da natureza e da arte onde a natureza, além de suporte, faz parte da criação artística. ... O conceito estabeleceu-se numa exposição organizada na Dwan Gallery, Nova York, em 1968, e na exposição Earth Art, promovida pela Universidade de Cornell, em 1969.
- As principais características da land art são: ... A natureza (espaço exterior) é o meio do suporte artístico. Efemeridade da arte (desgastada com o tempo desde chuva, neve, erosão) Critica a indústria cultural e a comercialização da arte.
- Em outras palavras, a land art surge a partir da fusão e integração da natureza e da arte onde a natureza, além de suporte, faz parte da criação artística. ... O conceito estabeleceu-se numa exposição organizada na Dwan Gallery, Nova York, em 1968, e na exposição Earth Art, promovida pela Universidade de Cornell, em 1969
- Land art também, conhecida como Earth art ou Earthework,se refere ao tipo de arte em que o terreno natural se em vez de prover o a mente para uma obra de arte, é ele próprio trabalhando de modo a entregar-se a obra.
Explicação:
um tipo de arte que por suas características não é possível expor em museus ou Galerias a não ser por meio de fotografia devido a muita dificuldade de colocar em prática os esquemas de Land Art além do estágio de projeto assim afinidade com arte conceitual é mais do que apenas aparente
Resposta:
1) Land art é uma tendência da arte contemporânea que utiliza os materiais da natureza.
2) Land art surge a partir da fusão e integração da natureza e da arte onde a natureza e da arte onde a natureza, além de suporte, faz parte da criação artística.
3) -Fusão da arte com a natureza
-A natureza (espaço exterior) é o meio do suporte artístico.
-Efemeridade da arte efemeridade da arte (desgastada com o tempo desde de chuva, neve, erosão.)
-Crítica a indústria cultural e a comercialização da arte.
-Crítica a industrialização e racionalidade formal
-Oposição à arte apresentada nos museus.
4) Ela e registrada em terrenos com a junção de arte com a natureza, em vez de prover o ambiente para um abra de arte, é ele próprio trabalhado de modo a integrar-se à obra.
5) Esse e um tipo de arte que não pode ser exposto em museus ou algo do tipo apenas por fotografias. Devido às muitas dificuldades de colocar-se em prática os esquemas de land art, suas obras muitas vezes não vão além do estágio de projeto. Assim, a afinidade com a arte conceitual é mais do que apenas aparente.
Espero ter ajudado :3