Português, perguntado por rosivaldord3791, 10 meses atrás

Gente me ajuda a fazerr o resumo do livro as loucas aventuras do barão munchausen

Soluções para a tarefa

Respondido por luoliverma369
13

fantásticas, e bastantes exageradas. Este personagem foi escrito equilibradamente entre a realidade e a fantasia de um mundo, mundo este bastante diferente do nosso. Mas ao ler o livro verá que As Aventuras do Barão de Munchausen são uma comédia. O mesmo foi publicado pela primeira vez em Londres em 1785.   Serviu no exército russo, participou de duas árduas campanhas contra os turcos e foi promovido a capitão de cavalaria em 1750. Por volta de 1760, retirou-se para a propriedade rural da família em Bodenwerder, Hanover.  Foi lá que passou a receber amigos e hóspedes, aos quais tinha grande prazer em contar suas aventuras de guerra, caçadas e viagens, retocadas com as mais extravagantes mentiras. Isso sem esboçar nem um sorriso; com tal naturalidade que quem não o conhecia chegava a acreditar nele.   Foi lá que, sempre atrás de dinheiro, escreveu As Aventuras do Barão de Munchausen, a quem muitoprovavelmente conheceu pessoalmente quando vivia em Gottingen, perto de Hanover. Escrito o livrinho, preocupado com assuntos mais sérios, nem deve ter pensado mais nisso.   Mais tarde, já na Escócia, veio a “descobrir” falsos veios de minérios valiosos nas terras de seu patrono da época. Prestes a ser desmascarado, mais “Munchausen” que o próprio – este, ao que se sabe, sempre muito correto em seus negócios –, fugiu para a Irlanda, onde veio a falecer em 1794.   Algumas histórias do Barão sobre caçadas foram reunidas e apareceram anonimamente em Berlim na revista Vade Mecum für Lustige Leute entre 1781 e 1783.   O pequeno livro escrito por Raspe foi publicado em Londres, também sem citar seu autor, em 1785, com o título Baron Munchausen’s Narrative of his Marvellous Travels and Campaigns in Russia (A Narrativa do Barão de Munchausen de suas Maravilhosas Viagens e Campanhas  na Rússia).   Nele, Raspe baseava-se nas histórias do Barão, mas acrescentava outras, próprias ou extraídas de outras fontes mais antigas, sendo que o próprio Munchausen não aprovava algumas das histórias mais absurdas que lhe eram atribuídas. Uma segunda edição foi feita em Oxford, no começo de 1786.   No mesmo ano, mudou de editora e publicou uma edição ilustrada e aumentada, co acréscimos não mais feitos por Raspe, intitulada Gulliver Reviv’d: the Singular Travels, Campaigns, Voyages, and Sporting Adventures of Baron Munnikhouson, Commonly Pronounced Munchausen; As He Relates them Over a bottle when Surrounded by his Friends  (Gulliver Renascido: as Extraordinárias Jornadas, Campanhas, Viagens e Aventuras nas Caçadas do Barão Munnikhouson, usualmente pronunciado Munchausen; conforme narradas por ele em torno de uma garrafa quando rodeado por seus amigos).   Da quinta edição, foi feita uma tradução livre para o alemão por Gottfried August Burger, que incluiu várias histórias de sua autoria, sendo publicada ainda em 178

Respondido por martinkoliveira
4

O livro "As loucas aventuras do barão Munchausen" disserta sobre a história do barão Munchausen, começando a descrição desde a sua juventude, onde ele sai em uma de suas viagens. Nessa viagem, ele percebe algumas coisas mágicas, como árvores que são retiradas da terra pelo vento e depois retornam ao mesmo lugar, ainda dando frutos.

Histórias fantásticas e fantasiosas do barão

O barão, após a sua carreira fantástica, acaba por descrever as passagens de sua vida de uma maneira exagerada, relatando detalhes fantasiosos e fictícios. São esses detalhes que deixam a história leve e engraçada.

Veja mais sobre contos fantásticos e fantasiosos:

https://brainly.com.br/tarefa/31226886

Anexos:
Perguntas interessantes