Português, perguntado por suelymariasara, 7 meses atrás

gente ma ajudaaa é para hjj​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por yorifabio80
0

Resposta:

De acordo com o sociólogo pós-estruturalista Stuart Hall, o indivíduo contemporâneo é dotado de múltiplas identidades. Atrelada ao ideário do autor, a saúde mental no século XXI é caracterizada por uma problemática identitária e de autoconhecimento. Isso ocorre, ora em função do sistema capitalista que desestimula o conhecimento do trabalhador, ora devido a homogeneização da sociedade por culpa dos meios midiáticos.

De acordo com o sociólogo pós-estruturalista Stuart Hall, o indivíduo contemporâneo é dotado de múltiplas identidades. Atrelada ao ideário do autor, a saúde mental no século XXI é caracterizada por uma problemática identitária e de autoconhecimento. Isso ocorre, ora em função do sistema capitalista que desestimula o conhecimento do trabalhador, ora devido a homogeneização da sociedade por culpa dos meios midiáticos.A priori, é imperioso pontuar que o sistema capitalista desestimula o autoconhecimento do trabalhador, já que, este produz algo padronizado e imposto pela indústria repetidamente. Essa conjuntura assemelha-se à teoria marxista que afirma que o homem não se reconhece no que produz. Dessa maneira, o ser humano inserido nesse sistema não exerce a criatividade e soluciona problemas no trabalho e não constrói, pois, gostos pessoais, assim como o filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin o qual o protagonista enlouquece após exercer os mesmos movimentos e ações por horas.

De acordo com o sociólogo pós-estruturalista Stuart Hall, o indivíduo contemporâneo é dotado de múltiplas identidades. Atrelada ao ideário do autor, a saúde mental no século XXI é caracterizada por uma problemática identitária e de autoconhecimento. Isso ocorre, ora em função do sistema capitalista que desestimula o conhecimento do trabalhador, ora devido a homogeneização da sociedade por culpa dos meios midiáticos.A priori, é imperioso pontuar que o sistema capitalista desestimula o autoconhecimento do trabalhador, já que, este produz algo padronizado e imposto pela indústria repetidamente. Essa conjuntura assemelha-se à teoria marxista que afirma que o homem não se reconhece no que produz. Dessa maneira, o ser humano inserido nesse sistema não exerce a criatividade e soluciona problemas no trabalho e não constrói, pois, gostos pessoais, assim como o filme “Tempos Modernos” de Charles Chaplin o qual o protagonista enlouquece após exercer os mesmos movimentos e ações por horas.Ademais, as mídias e propagandas, como revistas e plataformas “Spotify”, geram uma sociedade homogênea e com falta de diversidade cultural, uma vez que, os produtos como roupas, estilos e tendências em geral são os mais promovidos e, portanto, causam uma demanda maior pela população. Esse consumo já foi comprovado pelo ideário do sociólogo Nobert Elias que diz que os gostos e pensamentos da sociedade são definidos pelos meio midiáticos. Em vista disso, é irrefutável que o homem adquire identidades diversas dependendo das tendências e o que lhe é sugerido, assim como dito por Stuart Hall.

se isso dá?


yorifabio80: vou fzr pra vc
yorifabio80: vc tem alguma rede social pra eu poder enviar pra vc pq Aki NN posso responder duas vezes
yorifabio80: e os comentários tem limite de letras
suelymariasara: ookk
suelymariasara: @___sasamoura
yorifabio80: dxa consegui travar o app e responder como se NN tivesse respondido
yorifabio80: mas posso add vc?
yorifabio80: ^_^
suelymariasara: ss
yorifabio80: chamei lá
Perguntas interessantes