Gente isso é urgente me ajudem pfvrrr:
"Quais as principais descobertas científicas do Reino Unido?"
Por favor me ajudem eu vou botar como melhor resposta quem me responder, pfvr eu tô precisando muito disso agora!!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Fibras ópticas
A grande expansão do entendimento do aquecimento global
Penicilina
Células-tronco
A ovelha Dolly - primeiro animal clonado do mundo
Núcleos atômicos
DNA
O primeiro computador
Os fulerenos - substância formada a partir do carbono
Núcleossínteses - teoria de que todos os elementos são criados nas estrelas
Resposta:
10 principais descobertas científicas do Reino Unido
1) Fibras ópticas: Feito de um vidro extrudido de alta qualidade chamado sílica, elas orientam a luz através de um processo de refração; e ao refleti-la, são capazes de transmitir a largura de banda em uma velocidade notavelmente alta e em distâncias notavelmente mais longas. Por isso, as fibras ópticas são usadas em telecomunicações e redes de computadores para acelerar as conexões de internet. A primeira demonstração de como as fibras ópticas poderia "dobrar" a luz aconteceu na Imperial College London.
2) Aquecimento global: A mudança climática é uma questão que cresceu em importância ao longo do século 20 e início do século 21. É claro, não há como ser clamada como uma "descoberta", mas uma pessoa teve um grande papel na expansão do assunto - e o nome dela é Hubert Lamb, da University of East Anglia.
3) Penicilina: No dia 3 de setembro de 1928, Alexander Fleming retornou ao seu laboratório após as férias de verão e encontrou uma pilha de placas de Petri mofando. Uma delas chamou a sua atenção; o bolor crescendo dentro dela parecia ter matado as bactérias Staphylococcus aureus que estavam na placa. Fleming percebeu que aquele bolor tinha potencial. Acabou-se por descobrir o bolor Penicillum, não tóxico e capaz de matar várias bactérias.
4) Células-tronco: A descoberta das células-tronco embrionárias em um laboratório de Cambridge, em 1981, foi, sem dúvidas, um dos maiores e mais importantes avanços médicos do século 20. Dois cientistas ingleses, Martin Evans e Matthew Kauffman, da Universidade de Cambridge, conseguiram derivar essas células-tronco a partir de embriões de camundongos e, desde então, as pesquisas na área vem usando-as em tudo: da prevenção de defeitos genéticos em bebês em gestação até o tratamento do sangue e a imunização dos sistemas genéticos relacionados a doenças como o câncer. No entanto, estas pesquisas são causadoras de muitas controvérsias e levantam várias questões éticas; isto porque o embrião humano é destruído com a extração das células-tronco.
5) A ovelha Dolly: A ovelha Dolly foi um grande fenômeno mundial, apesar de nunca ter deixado sua casa escocesa. Ela foi o primeiro animal clonado do mundo! Passou toda a sua vida no Instituto Roslin, da Universidade de Edimburgo, e foi o primeiro clone feito a partir de uma célula adulta através de uma técnica chamada de transferência somática de núcleo.
6) Núcleos atômicos : Ok, talvez esta não seja uma descoberta que cooperou com o avanço da humanidade; mas foi um invento que mudou o rumo da sociedade. A criação dos núcleos atômicos na Universidade de Manchester possibilitou o desenvolvimento da fissão nuclear, usada em usinas e bombas nucleares – inclusive na bomba usada pelos Estados Unidos para devastar Hiroshima e Nagasaki durante a Segunda Guerra Mundial.
7) DNA : E o DNA é a molécula que codifica as instruções genéticas usadas no desenvolvimento e funcionamento de todos os organismos vivos. Foi em 1953 que dois pesquisadores de Cambridge publicaram um trabalho descrevendo a estrutura de dupla hélice do DNA e, desde então, os pesquisadores da universidade vem se empenhando a descobrir mais e mais sobre este complicado código químico.
8) O primeiro computador: O nosso mundo de hoje está repleto de aparelhos eletrônicos portáteis, fininhos e práticos – além de caros –, e com capacidades tecnológicas extraordinárias. Toda essa revolução teve início com a invenção inovadora do primeiríssimo computador do mundo na Universidade de Manchester. Os cientistas Freddie Williams e Tom Kilburn revelaram o "Baby" em 1948. Foi o primeiro computador com armazenamento de programas do mundo, criado, na verdade, como um teste do Tube de Williams, uma forma primitiva da memória do computador.
9) Os fulerenos : O fulereno é uma substância formada artificialmente a partir do carbono – a terceira mais estável, após o diamante e o grafite (ambas formas alotrópicas naturais do carbono). Em 1985, Harold Kroto da Universidade de Sussex e seus colaboradores nos EUA viram o carbono em uma nova luz e descobriram os fulerenos, ou as "bolas de futebol em miniatura" – qualquer molécula do carbono que possua a forma de esfera, tubo ou algo similar.
10) Núcleossínteses : Em 1957, um trabalho acadêmico foi publicado com a informação de que nós todos somos feitos de poeira estelar (ou em inglês, stardust). Quatro cientistas da Universidade de Manchester conduziram pesquisas extensas sobre as nucleossínteses estelares, a teoria de que todos os elementos são criados nas mais antigas fábricas de produtos químicos do universo – as estrelas! Esta teoria entra em desacordo com a teoria comum de que todos os elementos foram sintetizados durante o Big Bang. O trabalho conhecido por B2FH discute que, ao envelhecer e morrer, uma estrela enriquece o meio interestelar com elementos mais pesados, dos quais novas estrelas – e, presumivelmente – nós somos formados.
Explicação: Espero ter ajudado