Matemática, perguntado por gehyk, 1 ano atrás

gente faz um relato do filme meus quinze anos

Soluções para a tarefa

Respondido por moises4822
1
Já quero começar a resenha dizendo o quanto gosto da narrativa da Luly. Ela consegue, de maneira incrível, nos fazer terminar o seus livros em apenas algumas horas depois de começar e sempre com uma linguagem juvenil, do jeito que suas personagens e suas leitoras, merecem. Com "Meus Quinze Anos" não foi diferente.

Bia é uma menina que mal pode esperar para sua grande festa de 15 anos. Mantendo segredo de cada detalhe da festa até de sua melhor amiga, ela espera que todos aproveitem a festa e que Thiago, o garoto por quem ela tem uma quedinha, aceite dançar com ela pelo menos uma música lenta. O problema é que ela nem fala direito com o Thiago, a festa está se aproximando, e ela não sabe nem se ele vai, mas pode ser que tenha chegado a hora de as coisas darem certo para Bia. Ou não.

No dia 12 de Junho, em homenagem ao Dia dos Namorados, a Rocco disponibilizou gratuitamente o e-book de "As Valentinas", conto escrito pela Luly que se passa no dia dos namorados e já nos apresenta a Bia e suas melhores amigas, além de nos adiantar um pouco sobre Thiago e Bruno, seu melhor amigo; mas, de fato, mesmo já ficando bastante empolgada com a história, ele não nos adianta nem metade do que estar por vir! A história se mostra ainda mais interessante logo nas primeiras páginas do livro.

A Bia é uma personagem totalmente cativante que nos alegra com sua simpatia e animação. Ela está tão empolgada com a sua festa que nós ficamos também e, quando percebemos, estamos tão ansiosos quanto ela. Uma coisa que me agradou logo de cara foi o fato de Luly alternar os capítulos entre Bia, Amanda, Jéssica, Bruno e Thiago. Com a narrativa em primeira pessoa, ela nos deixa ainda mais próximos de cada personagem e é possível ver o que um pensa do outro e, principalmente, que está certo ou errado. A Amanda é uma personagem que te dá vontade de ser amiga dela, Jéssica dá tanta raiva que nossa vontade é de ir falar umas boas coisas na cara dela, Bruno é um fofo sem fim e Thiago só me agradou no nome (eu amo o nome Thiago!), porque no inicio da leitura fiquei bastante com o pé atrás em relação a ele; mas o mais imporante de tudo, é que todos são personagens bem reais que, com certeza, te lembrarão alguém que você conhece/conheceu.

A Luly é formada em cinema, e ninguém do colégio saberá até chegar na festa, mas o tema é justamente cinema (está na sinopse, galera, antes que achem que é spoiler risos)! Mas, a Luly fez algo mais especial ainda para o livro: absolutamente todos os capítulos foram nomeados com os títulos de filmes. Eu reparei nos dois primeiros e achei que a Luly podia ter apenas escolhido alguns, mas não! Todos possuem títulos de filmes que se encaixam perfeitamente em cada capitulo e eu fiquei bem feliz por ter visto todos! Tem "Meninas Malvadas", "Garota Infernal", "Um Príncipe Em Minha Vida", "As Apimentadas", "A Arte da Conquista", "Jogos Vorazes", "O Maravilhoso Agora", "Operação Cupido" e muito mais!

O livro é dividido em três partes: o antes, o durante e o depois da festa de quinze anos da Bia. Na imgem vocês podem ver as ilustrações que a Rocco preparou e, quando vocês pegarem o livro em suas mãos, vão ver como elas são ainda mais lindas pessoalmente! A Editora preparou o livro com muito carinho, pois ele tem vários detalhes, como as estrelas que estão no convite da festa da Bia, e também estão nas últimas páginas de cada capitulo.

"Meus Quinze Anos" fala sobre a magia do primeiro amor, o apoio dos amigos e a confiança da família. Bia é uma personagem super divertida que vai ganhar um lugar no coração de cada leitor e que vais inspirar muitas leitoras com seu amadurecimento. Sem dúvidas, mais um divertido sucesso de Luiza Trigo.
Perguntas interessantes