Artes, perguntado por juqlinda, 1 ano atrás

Gente
Fale sobre Barroco na Holanda
Qualquer coisa
Pode ser as obras dele q fez, o q ele fez na Holanda
Tipo essas coisas
Me ajudem é para amanhã

Soluções para a tarefa

Respondido por Katsuoyoshiaki
2
Embora a Holanda fizesse fronteira com Flandres, os dois países não podiam ser mais diferentes, tanto cultural como politicamente. Enquanto Flandres era regida pela monarquia e pela Igreja Católica, a Holanda – ou Países baixos – era um país independente, democrático e protestante. Nos rígidos e despojados templos protestantes, a arte religiosa era proibida e as fontes normais de mecenato – Igreja, corte e nobreza – tinham se acabado. O resultado foi uma democratização da arte, tanto em relação aos temas quanto aos proprietários.

Pela primeira vez, os artistas foram deixados  à mercê do mercado. Felizmente, a próspera classe média tinha mania de colecionar arte.

 A demanda de obras era constante. Até açougueiros, padeiros e ferreiros compravam quadros para decorar suas lojas.

Tamanho entusiasmo produziu um surto de pintura de alta qualidade e um grande número de artistas especializados em temas específicos, como naturezas-mortas, marinhas, interiores e animais.

A arte holandesa floresceu entre 1610 e 1670. Seu estilo realista elege como principal tema o lugar-comum. Mas o que fez de seus criadores mais do que apenas bons técnicos foi sua habilidade para captar os jogos de luz em diferentes superfícies e para sugerir texturas.

A maioria desses pintores, é chamada de Pequenos Holandeses.

Bom, resumi um pouco, espero ter ajudado

juqlinda: Mt obg
juqlinda: me ajudou bastante
Perguntas interessantes