Gente eu queria saber se isso é uma crônica, e se tiver erros me digam. Vocês poderiam me ajudar?
O dia D
Acordei. Tudo parecia e apontava que esse era O dia. Mas pergunto-me: O dia para quê? Não sei bem, mas me sinto bastante feliz.
Levantei-me, escovei os dentes e fui comer alguma coisa. Logo após peguei o controle e fui assistir minhas séries preferidas: The Flash, Shadowhunters e The Vampire Diaries.
Só pelo fato de estar em companhia com a televisão, o controle e o sofá, isso deixava-me bastante tranquilo.
Agora, sei porquê hoje parecia ser um dia especial. Porque simplesmente não tinha ninguém em casa para atrapalhar-me. A casa estava só para mim.
Fiquei um tempão em frente à televisão. E infelizmente a fome chegou a mim. Fui até a cozinha, preparei um lanchinho e pronto a fome foi embora.
Até agora não estava acreditando que estava com a casa sozinha para mim. Mas decidi aproveitar o máximo possível.
Depois de tudo. Vi-me preocupado. Não estava acreditando que veria-me preocupado, eu estava sozinho em casa, tudo estava ao meu favor, nunca isso aconteceu ou aconteceria novamente. Mas bateu a preocupação.
Enfim, já escurecia. Decidi tomar banho e ir assistir novamente. Após o banho o celular toca. Era meu primo chamando-me para ir até sua casa, que por sinal era a casa da minha vó. Resolvi ir.
Ao chegar lá, deparo-me com as luzes apagadas e Tcharam!
- Feliz Aniversário!!
Todos abraçaram-me, parabenizando-me. Foi bastante legal.
Não acreditei que havia esquecido do meu próprio aniversário. Fiquei chateado comigo mesmo. Mas passou. Queria aproveitar a noite, e aproveitei bastante.
No outro dia, encontro minha mãe, e ela pergunta-me se gostei do dia anterior. Então eu disse eu disse que foi um dos melhores dias da minha vida.
Então ela disse que tinha um presentinho para mim. Fui ver o quê era. Estava um pouco eufórico e contente. Deparei-me com uma vassoura.
- Mas mão para que essa vassoura aí?
- Ha!!! Não achou que ía ficar assim né. Ontem você deixou a casa de cabeça para baixo. Veja! Agora é minha vez de descansar e se divertir. Mancha dê um jeito na sua bagunça.
Eu não estava acreditando no que ouvia. Mas o quê é bom dura pouco. Vamos lá de volta ao passado. Por fim, tive ontem o dia dos meus sonhos. O dia D.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
É crônica. A extensão do texto é adequada, é um texto narrativo, leve, aborda um acontecimento cotidiano, tem clímax, tem desenlace surpreendente, tem humor. É uma crônica muito boa!
gilvan85:
Obrigado.. Estava com bastante dúvida em relação a isso..
Respondido por
0
Resposta:
É uma cronica
Explicação:
É uma crônica, a extensão do texto está adequada, é um texto narrativo, leve, abordagem, um acontecimento cotidiano, tem clímax, tem desenlace surpreendente e tem humor.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás