Gente esse texto pode ser considerado uma crônica?
Caminho ao céu
Ela levanta ajoelha do lado de sua cama e ora para Deus salvar tua família, seus joelhos calejados são postos no chão, com a cara de sono, amassada. Começa a glorificar, e a chorar, as lágrimas vão descendo pelo seu rosto, cada gota parece que é pega por um anjo e levada até os altos céus, seu olhar transmite cansaço, e sem forças para contínuar, pois a luta é tão grande na sua vida e na sua espiritualidade.
Mesmo assim, com esse olhar, olho de novo para a face dela e vejo algo a mais, um brilho, tão forte, que realça o seu sofrimento, a sua cruz, mas ela ora como se tudo irá se resolver, com fé e paciência. Então ela diz:
- Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo.
e se levanta.
Vai preparar um café, toma um gole agradece a Deus, e lembra que tem compromisso, as 12:00 de pregar, em uma igreja longe, no campo, bem distante da cidade.
Olha no relógio, já são 10:45, o caminho é longo, logo se arruma, pega sua espada (bíblia), sobe em teu carro e vai, já com 30min dentro de seu automóvel, vendo os matos, asfalto cansado de poeira, terra e buracos e as pequenas fazendinhas, com suas vacas e bois. pensando em desistir de tudo, em largar a sua obra e seu ministério, por conta das lutas, uma lágrima cai.
Chega na igreja pequena, poucos bancos, e poucas pessoas para ouvir a palavra de Deus, os irmãos a vêm, e já passam a oportunidade para ela, mulher vivida com seus fios brancos entre os castanhos escuros.
Sobe no altar, ora para Deus revelar a palavra, então vem na sua mente "Mateus 27:28-50". Ela vai lendo para igreja, e relembra do sacrifício que foi feito na cruz, o quanto Jesus sofreu para ela poder estár ali, pregando a palavra, o quanto foi pisado humilhado, simplesmente por amor as almas perdidas. Seus olhos enchem de lágrimas, em pensamento diz: "Me perdoa Pai, Jesus vendeu o mundo eu também vencerei e morreu na cruz por mim, não o deixarei por nada!".
Então começa a pregar, a igreja é comovida, vejo no olhar de cada um, a sede, o desejo de estár com Jesus, uns não aguento, e além do olhar as lágrimas caem de compaixão, e agradecimento. O culto acaba e a serva de Deus pergunta:
- Alguém para aceitar Jesus?
Um homem que estava sozinho, lá atrás se levanta vai até a frente e diz:
- Eu quero
A mulher enche - se de felicidade, com uma explosão que vem de dentro da sua alma e segue a caminho do céu.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
esse texto pode sim ser considerado uma cronica pois é um texto até que curto e trata de acontecimentos corriqueiros
bibiavaaakinn13:
obrigada, foi eu que fiz, queria saber se tava certo sksks
Respondido por
1
Resposta:
Sim moça, pode ser considerado uma crônica
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás