História, perguntado por Cainhoex, 1 ano atrás

Gente essa pesquisa é pra entrevistar 5 pessoas.

Vcs tem que me falar se são a favor ou contra a ditadura militar aqui no Brasil e o porquê. E fazer um mini texto. De 5 a 10 linhas. (Deixem seus nomes.)

Soluções para a tarefa

Respondido por school7
1
A favor, mas primeiro: não houve ditadura militar. Houve Intervenção Militar - devidamente aprovada pelo povo, diga se de passagem. 
Segundo: sem a intervenção dos militares na época, a turma da atual presidente teria conseguido impor a "democracia" deles, transformando o Brasil em uma colônia agrícola/extrativista da então poderosa URSS - União da Repúblicas Socialistas Soviéticas. 
Resumo: se foi ruim com os militares (quando algumas centenas de pessoas teriam sido torturadas e algumas poucas mortas), teria sido bem pior sem os militares - a matança em nome do socialismo teria sido de milhões, e o Brasil hoje, se tivesse deixado de ser uma colônia da URSS (talvez a URSS não tivesse falido, se tivesse podido expropriar toda a América do Sul), seria uma Cuba continental! (Meu nome é Davidson)
Respondido por LihOBliac
1
Meu nome é Juliano Trevisani, sou Acadêmico de Direito pela Universidade do Contestado, em primeiro lugar a classificação do regime militar como ditadura está errado, nunca houve ditadura no Brasil desde que o voto só não era acessível para eleger presidente e governador. Não defendo o regime militar como algo perfeito e sim como algo necessário, a tomada do poder pelos militares em 64 tirava o comunista João Goulart do poder. Se hoje temos uma hegemonia cultural esquerdista gigantesca no Brasil imagine se os comunistas estivessem no poder desde 64. Era uma época em que bandido era tratado como bandido, da forma que deve ser, sem direito algum. E o desenvolvimento era visível, foi durante o regime militar que o Brasil deixou de ser um país rural para ser a 7 economia do mundo. Infelizmente após o fim desse regime, os que assumiram o poder eram todos de esquerda, e como resultado mais obvio para tal tipo de ideologia, o Brasil entrou em retrocesso, a violência aumentou, a "imbecialização" nas universidades nunca foi tão grande. E por conta de uma economia keynesiana falha, e políticos corruptos, a saúde, educação, segurança e até mesmo sanamento básico observaram seus recursos ausentes.

Perguntas interessantes