História, perguntado por rebecafelix02, 1 ano atrás

Gente é uma resposta comprida mais alguém pode me ajudar pfv?

A ESCRITA EGÍPCIA: OS HIERÓGLIFOS

1 - Qual é a importância da "Pedra de Roseta" para que os hieróglifos pudessem ser decifrados?
Quem foi Champollion? Como pode mos ler os hieróglifos? Qual foi o suporte material da escrita utilizado pelos egípcios? Quem era o escriba?.

Por favor SOCORRO estou desesperada por uma resposta!

Soluções para a tarefa

Respondido por halien
3
A Pedra de Rosetta foi a chave que permitiu revelar os mistérios dos hieroglifos egípcios. As tropas de Napoleão descobriram-na em 1799 nas proximidades da cidade costeira de Roseta, no baixo Egipto. 
Jean-François Champollion foi um linguista e egiptólogo francês. Considerado o pai da egiptologia, a ele se deve a decifração dos hieróglifos egípcios.
Apenas os sacerdotes, membros da realeza, altos cargos, e escribas conheciam a arte de ler e escrever esses sinais "sagrados".
O principal material utilizado pelos escribas era o papiro, acompanhado de pincéis, paletas, tinteiros e um pilão. Quando eles iam escrever esmagavam os pigmentos no pilão e depois transferiam a tinta para o tinteiro, que tinha duas cavidades: Uma para tinta vermelha e outra para a tinta preta. 
Na Antiguidade, os escribas eram os profissionais que tinham a função de escrever textos,registrar dados numéricos, redigir leis, copiar e arquivar informações. Como poucas pessoas dominavam a arte da escrita, possuíam grande destaque social.

rebecafelix02: Nossa, obrigada me ajudou muito
halien: por nada (:
rikelme101: Obrigado vc me ajudo muito ;)
Perguntas interessantes