História, perguntado por martinezfelipebianca, 8 meses atrás

gente é uma prova me ajudem pff?
1- o que foi o plano de metas e sua consequências
2- o que foi a reformas de base e suas consequências
3- o que foi o golpe de 1964 e suas consequências
4- o que foi os atos institucionais e suas consequências
5- o que foi DOI-CODI e suas consequências
me ajudemmmm pfffffff​

Soluções para a tarefa

Respondido por anacarolina139384
1

Resposta:

1-O plano de metas completaria o quadro da industrialização do país, através da “substituição das impDestacamento de Operações de Informação - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI) foi um órgão subordinado ao Exército, de inteligência e repressão do governo brasileiro durante o regime inaugurado com o golpe militar de 1964. ... Foi criado pelo então comandante do I Exército, general Siseno Ramos Sarmento.ortações” nos setores de bens de capital e bens de consumo duráveis. ... A industrialização aumentou as disparidades geográficas brasileiras: o Nordeste não se beneficiou da industrialização, que se concentrou no Sudeste.

2-Reformas de base foi o nome dado pelo 24° presidente do Brasil, João Goulart, às reformas estruturais propostas por sua equipe. Estas incluíam os setores educacional, fiscal, político e agrário. ... Este movimento notadamente progressista procurava uma maneira de implantar as reformas de base.

3-Na madrugada de 31 de março de 1964, foi deflagrado um golpe militar contra o governo democraticamente eleito do presidente João Goulart, que culminou com sua derrubada em 1º de abril, instalando a ditadura militar que perdurou até 1985.

4-Os Atos Institucionais (AI) foram diplomas legais baixados pelo poder executivo no período de 1964 a 1969, durante a ditadura militar brasileira. Foram editados pelos Comandantes-em-Chefe do Exército, da Marinha e da Aeronáutica ou pelo Presidente da República, com o respaldo do Conselho de Defesa Nacional.

Explicação:

5-Destacamento de Operações de Informação - Centro de Operações de Defesa Interna (DOI-CODI) foi um órgão subordinado ao Exército, de inteligência e repressão do governo brasileiro durante o regime inaugurado com o golpe militar de 1964. ... Foi criado pelo então comandante do I Exército, general Siseno Ramos Sarmento.


martinezfelipebianca: muito obg
Perguntas interessantes