Gente alguém sabe o que é startup? E como eu posso propor soluções criativas para problemas no seguimento da logística.
E como eu posso criar uma startup ficticia
Soluções para a tarefa
Resposta: Startup é uma empresa jovem com um modelo de negócios repetível e escalável, em um cenário de incertezas e soluções a serem desenvolvidas. ... Muitas pessoas dizem que qualquer pequena empresa em seu período inicial pode ser considerada uma startup.
Explicação: Como criar uma Startup do zero: 8 etapas principais
Determine o seu valor.
Analise o mercado e selecione um nicho.
Defina uma proposta de venda exclusiva (USP)
Faça um plano de negócios.
Cerque-se de profissionais.
Fazer publicidade e buscar clientes.
Criar uma base de clientes.
Bons estudos!
Resposta:
Startup é um termo usado para classificar empresas novas e que oferecem produtos inovadores. Normalmente, esses negócios estão ligados a soluções tecnológicas que tentam atender a alguma necessidade do mercado. Apesar de enfrentarem um início mais incerto e cheio de riscos, essas empresas tendem a dar certo e podem se tornar referências naquilo que fazem. É o caso, por exemplo, de Uber, Netflix e Nubank, entre diversas outras. O mercado atual, cada vez mais dinâmico e competitivo, exige das empresas a capacidade de adaptação rápida às demandas no intuito de fidelizar clientes e conquistar uma posição de destaque perante a concorrência.
Os processos logísticos e todas as ações gerenciais e operacionais das empresas precisam funcionar de maneira coordenada, favorecendo a simplificação das tarefas e o aumento da produtividade.
É a esse processo que chamamos de gestão integrada — o que se firmou como uma das mais fortes tendências da gestão empresarial na atualidade.
Em se tratando da logística integrada, as vantagens para a empresa incluem a possibilidade de manter um controle maior sobre todos os processos — desde a armazenagem até a entrega dos produtos, favorecendo a eficiência dos colaboradores — e a satisfação dos clientes.
A gestão integrada tornou-se possível graças à automação dos processos, como você verá neste próximo tópico. Se você já pensou em ter o próprio negócio, deve saber que não é algo simples.
Isso, porque não existe uma fórmula padrão que funciona para tudo: empreender exige muito teste, vontade e dedicação.
Com startups não é diferente, mas, ainda assim, é possível obter dicas valiosas que podem ajudar a dar os primeiros passos em direção ao sucesso.
Mas o que exatamente é uma startup?
Startup é um modelo de negócio de crescimento rápido, que geralmente oferece um produto ou serviço inovador com o objetivo de trazer a solução para algum problema ou dor – no caso, a dificuldade do público-alvo perante esse problema.
Engana-se, no entanto, quem pensa que ter uma ideia brilhante é meio caminho andado… Muito pelo contrário, é só o começo!
Apesar de ser uma jornada emocionante, criar uma startup do zero não é nada fácil.
Geralmente, as empresas que ascenderam rápido, chegando a valer milhões em pouco tempo, tiveram uma infraestrutura boa e muito suor por trás do sucesso.
Afinal, não existe startup de uma pessoa só ou que surge de um dia para o outro.
Naturalmente, você irá se deparar com dificuldades de todos os tipos em sua jornada empreendedora: financeira, estratégica e até como montar a sua equipe.
Mas veja pelo lado bom! O custo para lançar uma startup tem diminuído progressivamente e nunca foi tão fácil empreender.
Segundo uma pesquisa realizada pela CB Insights, de 2000 até 2011, a despesa ao lançar uma startup de tecnologia caiu drasticamente nos Estados Unidos.
Portanto, é possível dizer que, em relação ao investimento inicial, estamos em um momento bem favorável para a criação de uma startup.
Explicação: