História, perguntado por kauanalbanoschoenhal, 9 meses atrás

Gente alguém pode me ajudar, eu preciso de Regras de Ouro, de religiões para preencher está tabela ( não consegui enquadrar a foto toda mas aparece um pedaço!!!, não consegui também colocar ensino religioso, vou colocar história :()​

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por anaclaracosta6969
1

Resposta:

Bahà’ì: «Abençoado quem prefere o seu irmão a si mesmo» (Tábuas de Bahá’u’lláh 7 –séc. XIX).

Budismo: «Não trates os outros de um modo que tu mesmo consideres danoso» (O Buda, Udana-Varga 5.18 - VI secolo a.C.).

Confucianismo: «O máximo da amável benevolência é não fazer aos outros aquilo que não gostarias que eles fizessem a ti» (Confúcio, Analects 15.23 - V séc. a.C.).

Cristianismo: «Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a Lei e os Profetas» (Evangelho de Mateus 22, 36-40 - I séc.).

Gandhi: «Para ver de frente espírito da Verdade – universal e que tudo penetra – é preciso ser capaz de amar as criaturas mais desprezíveis como a si mesmo» (Il mio credo, il mio pensiero, Newton Compton, Roma 1992, p. 70 - XX séc.).

Hebraismo: «O que é odioso para ti, não o faças ao teu próximo. Está nisto toda a lei; todo o resto é comentário» (Talmud, Shabbat 3id - XVI secolo a.C.).

Índios americanos: «O respeito por todas as formas de vida é o fundamento» (A Grande Lei da Paz – séc. XVI).

Induismo: «Não fazer nada aos outros que, se fosse feito a ti, te causasse sofrimento; é este o resumo do dever» (Mahabharata 5, 1517 - XV séc. a.C.).

Islã: «Ninguém é [verdadeiramente] crente se não deseja para o irmão o que deseja para si mesmo» (Número 13 de Imam, Quarenta Hadith Al-Nawawi ha. 6 – séc. VII).

Jainismo: «Na felicidade e no sofrimento, na alegria e na dor, deveríamos considerar todas as criaturas como nos consideramos a nós mesmos» (Mahavira, 24 Tirthankara - VI séc. a.C.).

Judaismo: «Não faças a ninguém aquilo que não te agrada a ti» (Tobias 4, 15 - III séc. a.C.).

Platão: «Posso fazer aos outros o que gostaria fosse feito a mim» – séc.V a.C.).

Provérbio Yoruba (África ocidental): «Quem pegar um bastão afiado para beliscar um passarinho, deveria antes experimentar em si mesmo para sentir como dói».

Séneca: «Tratai os vossos inferiores como gostaríeis de ser tratados pelos vossos superiores» (Carta 47 11 – séc. I).

Sikismo: «Não sou estranho para ninguém e ninguém é estranho para mim. Na verdade, eu sou amigo de todos» (Guru Granth Sahib, Testo delle religioni Sikk, p. 1299 – séc. XV).

Voltaire: «Colocar-se no lugar dos outros» (Cartas inglesas, n. 42).

Xintoismo: «Sê caridoso com todos os seres; o amor é o representante de Deus» (ca. 500 CE: Ko-ji-ki Hachiman Kasuga - séc. VIII a.C).

Zoroastrismo: «Não faças aos outros o que é prejudicial para ti mesmo» (Shayast-naShayast 13, 29 - entre séc.s XVIII e XV a.C.

Explicação:

encontrei essas, espero ter ajudado <3


kauanalbanoschoenhal: Muito obrigado mesmo ❤️
anaclaracosta6969: por nada meu anjo ❤
Perguntas interessantes