gente alguém pode me ajudar a fazer uma redação sobre o suicídio ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Suicídio (minha autoria), não é sempre uma falta de atenção
Explicação:
O suicídio será sempre uma questão bio-ética , muitos dizem ser cobardia, mas será que é mesmo cobardia? Temos o direito, quanto a mim,de escolher se queremos continuar a viver em qualquer circunstancia. Quem ousa carimbar o suicídio devem ser um estereotipado com frases feitas.
O suicídio deve deixar de ser tabu, as pessoas devem estar alertas aso sinais, se informarem porque sabendo dos sinais, podem salvar vidas. O suicida muitas vezes quer morrer porque quer mudar a sua vida e só vê na morte, a solução. Podemos , todos enquanto cidadãos, prevenir e mostrar com compreensão que existe outra alternativa. mas nunca criticar a pessoa.
Na obra “Os sofrimentos do jovem Werther”, o protagonista encontra no suicídio uma forma de livrar-se das dores de um amor não correspondido. Hoje, os jovens continuam encontrando no suicídio uma forma de libertação e, portanto, esse problema de saúde pública vem se alastrando ao longo dos séculos e torna-se crescente as taxas de suicídio, o que evidencia a urgência deste problema.
Em primeiro lugar, o suicídio é sempre consequência da depressão. Sabe-se que a depressão é uma tristeza, que faz com que o indivíduo se sinta desestimulado e com baixa autoestima e, entre os fatores que o induzem a isso, temos a presença do bullying nas escolas e os casos de homofobia àquele que se reconhecem como gays. Por isso, os jovens não se sentem compreendidos e sofrem com a depressão.
Não há a intervenção familiar. Isso faz com que alguns pais não se atentem aos problemas dos próprios filhos e ignorem-nos, tratando como se fosse uma frescura. Tal ação gera o desamparo nos jovens e há pessoas de má índole que usam a internet para atrair aqueles que se sentem fragilizados, como acontece no jogo online “Baleia Azul”. Assim, percebe-se a necessidade de um maior acompanhamento familiar e preventivo ao suicídio.
Nota-se que o suicídio se tornou um problema de saúde. Para alterar esse cenário, a OMS, em parceria com as escolas, deve promover treinamentos aos profissionais de educação. Além disso, os responsáveis devem ser mais atentos ao comportamento dos filhos em casa e na internet, promovendo o diálogo frequente e o zelo. Além disso, a mídia também pode contribuir com campanhas publicitárias para reduzir o suicídio entre os jovens no Brasil.