Filosofia, perguntado por aluna1845, 1 ano atrás

gente alguém me ajuda urgente... preciso de uma introdução sobre a virtude socrática e uma conclusão ​

Soluções para a tarefa

Respondido por TheWryChan
1

Resposta:

tentarei te ajudar :D

Explicação:

Considerado um dos fundadores da filosofia Ocidental, o enigmático ateniense Sócrates é conhecido principalmente pelas obras de seus dois principais alunos: os Diálogos de Platão e de Xenofonte, além das peças teatrais de Aristófanes, seu contemporâneo.

Acredita-se que Sócrates tenha vivido no período clássico da Grécia Antiga, entre 469 a.C a 399 a.C. Atuou nas áreas de epistemologia e ética, não deixou livros, suas ideias foram abordadas nas obras como: Apologia a Sócrates e em vários diálogos de Platão, sendo considerado o fundador da filosofia moral ou axiologia. Seu método socrático de abordar ideias e conceitos, de forma a se obter uma compreensão clara e fundamental do objeto da reflexão, permanece até os dias atuais.

conclusão: Sua importância é tão grande na filosofia, que desde então os filósofos gregos foram classificados em pré-socráticos e pós-socráticos. Filho de Sofronisco, um escultor de colunas dos templos, e Fainarete, uma parteira, Sócrates teve uma origem humilde. Nascido próximo a Atenas, nas planícies de monte Licabeto, Sócrates ajudava seu pai no ofício de escultor. No entanto, sua verdadeira vocação, conforme predestinado pelo próprio Oráculo de Delfos, era a de ser um grande educador. Conta-se que, ao ver a mão realizando um parto difícil, Sócrates se viu também como um “parteiro” do conhecimento que está dentro das pessoas, tendo a missão de ajudá-las no nascimento desses conhecimentos. Daí o termo maiêutica (parteira, em grego) para denominar os ensinamentos de Sócrates.

Perguntas interessantes