Gente alguem me ajuda por favor e atividade do classroom
Título
Redação *
Escreva no mínimo 100 e no máximo 200 palavras.
0 palavras encontradas
Tema
Controle parental: é necessário que os pais controlem o acesso à tecnologia dos filhos
Redação para:
Atividade Escolar
Gênero textual:
Redação - Dissertativo-argumentativo
Proposta:
Com base na leitura dos textos motivadores e seu conhecimento sobre o gênero, escreva um texto dissertativo-argumentativo sobre o tema "Controle parental: é necessário que os pais controlem o acesso à tecnologia dos filhos?”, apresentando proposta de intervenção que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.
Regras:
1 - Inserir título.
2 - Evitar gírias.
3 - Não ferir os direitos humanos (qualquer discurso de ódio, forma de violência ou preconceito racial, de gênero, de credo, pela condição física, socioeconômica ou de origem).
4 - Atender ao mínimo de palavras solicitadas.
5 - Não usar chavões, provérbios, ditos populares ou frases feitas.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Internet controlada pelos pais
A Internet pode ser um ótimo local para aprender, se divertir, bater papo com os amigos da escola ou simplesmente aprender, relaxar e explorar. No entanto, assim como na vida real, a internet pode ser perigosa para as crianças, pois estão vulneráveis, nunca se sabe com quem está conversando ou jogando do outro lado da tela. Com isso, os pais devem vigiar e ter acesso à navegação dos filhos na internet, estabelecendo regras e horários para o uso.
Algumas regras que podem ser exigidas pelos pais é, manter o computador conectado à Internet em uma área comum da casa, nunca no quarto da criança. É muito mais difícil para um ''predador'' estabelecer uma relação com a criança se a tela do computador ficar facilmente visível. Além disso, ensinar a criança a usar a internet de modo correto, ensinar a não falar com pessoas desconhecidas, não passar endereços entre outros. Conforme, uma pesquisa realizada pelo site uol, em 2017, mostra que houve um aumento de 45% das crianças que usam internet hoje em dia comparando com 6 anos atrás. Embora, muitas pessoas pensam que isso é invasão de privacidade os pais estarem ''controlando'' os sites e horário que pode ser utilizado na internet, por outro lado é uma segurança que os pais fornecem à seus filhos, pois na época atual existem muitos casos de violência verbal, pedofilia, sequestros envolvendo crianças.
Outrossim, as crianças devem ser orientadas a não fazerem compras online sozinhas, pois em muitos casos divulgam número do cartão ou da conta dos pais, desse modo pode facilitar a ação de criminosos. Em contrapartida, o controle parental não deve ser visto como algo ruim, pelo contrário, os pais podem orientar seus filhos a usarem corretamente a internet e ao mesmo tempo se divertir com eles, jogando jogos, respondendo dúvidas, lendo livros online.
Portanto, o controle dos pais sobre a internet usada pelos filhos deve existir. Ademais, a crianças deve ser orientada de forma correta como utilizar e o que pode e o que não pode ser postado ou compartilhado nas redes sociais, explicar as consequências de cada ato na internet.
Resposta:
Internet controlada pelos pais
A Internet pode ser um ótimo local para aprender, se divertir, bater papo com os amigos da escola ou simplesmente aprender, relaxar e explorar. No entanto, assim como na vida real, a internet pode ser perigosa para as crianças, pois estão vulneráveis, nunca se sabe com quem está conversando ou jogando do outro lado da tela. Com isso, os pais devem vigiar e ter acesso à navegação dos filhos na internet, estabelecendo regras e horários para o uso
Outrossim, as crianças devem ser orientadas a não fazerem compras online sozinhas, pois em muitos casos divulgam número do cartão ou da conta dos pais, desse modo pode facilitar a ação de criminosos. Em contrapartida, o controle parental não deve ser visto como algo ruim, pelo contrário, os pais podem orientar seus filhos a usarem corretamente a internet e ao mesmo tempo se divertir com eles, jogando jogos, respondendo dúvidas, lendo livros online.
Portanto, o controle dos pais sobre a internet usada pelos filhos deve existir. Ademais, a crianças deve ser orientada de forma correta como utilizar e o que pode e o que não pode ser postado ou compartilhado nas redes sociais, explicar as consequências de cada ato na internet.O Brasil enfrenta um embate a ser discutido, o controle parental quanto ao uso da tecnologia. Nesse sentido, a criação da Internet, na época da Guerra Fria, reformulou as relações pessoais, na medida em que aproximou pessoas distantes fisicamente, o que gerou uma maior dispersão de informações. No entanto, é necessário ter cautela ao utilizar esse advento tecnológico, principalmente por parte das crianças, visto que há diversos indivíduos que agem com má fé, como pedófilos. Nesse âmbito, muitos pais se preocupam com os perigos que o mundo cibernético oferece e controlam excessivamente o contato que os filhos têm com as redes, o que gera perda de privacidade na vida dos menores. É evidente, portanto, a inevitabilidade de ações que preservem as crianças contra os danos que podem ser causados a elas, respeitando, ainda sim, a independência de cada uma.
Nessa lógica, como foi dito por Aristóteles, é necessário sempre optar pela justa medida, ou seja, pelo equilíbrio entre o excesso e a falta. Tendo como orientação esse pensamento, no lado do excesso, está o exacerbado cuidado que vários adultos têm com seus filhos, o que pode causar certa revolta nos indivíduos em formação, já que muitos se sentem sufocados com tanta cautela. Do outro lado, estão as crianças que, ainda tendo pouca vivência de mundo, não vêem maldade nas atitudes de diversos entes maliciosos e se tornam alvos fáceis para a realização de crimes cibernéticos.
Portanto, medidas são indispensáveis para melhorar a situação em questão. De antemão, os pais devem procurar ajuda de profissionais para lidar com o assunto, sendo feito por meio da ida, juntamente com os filhos, a sessões com psicólogos, no intuito de criar, em ambas as partes, o equilíbrio acerca do tema. Ademais, as escolas devem informar às crianças os perigos que a Internet pode oferecer, o que pode ser feito por meio de palestras educativas com pessoas que foram vítimas de crimes cibernéticos, como a pedofilia, na intenção de gerar nos alunos certa cautela nas redes sociais. Diante de tais medidas, o problema desse controle parental excessivo terá espaço para melhora
espero que isso para responder a sua questão espero ter ajudado ♥️♥️♥️♥️♥️♥️