Sociologia, perguntado por oiekkkkkturubin, 1 ano atrás

Gente alguem me ajuda eu sou horrivel em fração equivalente e isso vai cair na prova a professora ja me ensinou nas de 10 vezes porem nao entra na minha cabeça helppp

pff me explique de um jeito faxil com exemplo


oiekkkkkturubin: ignorem que ta socioologia foi errado kkkk

Soluções para a tarefa

Respondido por anabeatriz383
1
Multiplique o numerador e o denominador pelo mesmo número. Duas frações diferentes, mas equivalentes, têm, por definição, numeradores e denominadores que são múltiplos de cada um. Em outras palavras, multiplicar o numerador e o denominador de uma fração pelo mesmo número produzirá uma fração equivalente. Embora os números na nova fração sejam diferentes, as frações terão o mesmo valor.Por exemplo, se tomamos a fração 4/8 e multiplicamos tanto o numerador como o denominador por 2, teremos (4×2)/(8×2) = 8/16. Essas duas frações são equivalentes.(4×2)/(8×2) é, essencialmente, igual a 4/8 × 2/2. Lembre-se que, ao multiplicar duas frações, multiplicamos de modo cruzado, ou seja, numerador com numerador e denominador com denominador.Note que 2/2 é igual a 1, quando a divisão é efetuada. Logo, é fácil perceber por que razão 4/8 e 8/16 são equivalentes, uma vez que multiplicar 4/8 × (2/2) = 4/8. Pode-se dizer o mesmo em 4/8 = 8/16.Qualquer fração tem um número infinito de frações equivalentes. É possível multiplicar o numerador e o denominador por qualquer número inteiro, não importando quão grande ou pequeno, a fim de se obter uma fração equivalente.



2

Divida o numerador e o denominador pelo mesmo número. Como na multiplicação, a divisão também pode ser usada para se descobrir uma nova fração equivalente à fração inicial. Simplesmente divida o numerador e o denominador de uma fração pelo mesmo número para obter uma fração equivalente. Há um ponto nesse processo — a fração resultante deve ter números inteiros em ambos numerador e denominador, para ser considerada válida.Por exemplo, observemos novamente a fração 4/8. Se, em vez de multiplicarmos, dividimos ambos numerador e denominador por 2, teremos (4÷2)/(8÷2) = 2/4. Ambos 2 e 4 são números inteiros, de modo que essa fração equivalente é válida.


anabeatriz383: https://youtu.be/gqcmWPwO3hI
anabeatriz383: ve essa aula e ve agora se e melhor
oiekkkkkturubin: ok vou assitir
anabeatriz383: o que significa o ana mil na europa
anabeatriz383: me ajuda nessa de historia
anabeatriz383: ano mil
oiekkkkkturubin: ta pera ae
oiekkkkkturubin: vou ver alguem aqui na minha casa sabe
oiekkkkkturubin: qualquer coisa te falo
anabeatriz383: tabom
Respondido por mathuesimiema
0

Resposta:

Explicação:

voce vai multiplicar o numerador e o denominador pelo mesmo número. Duas frações diferentes, mas equivalentes, têm, por definição, numeradores e denominadores que são múltiplos de cada um. Em outras palavras, multiplicar o numerador e o denominador de uma fração pelo mesmo número produzirá uma fração equivalente. Embora os números na nova fração sejam diferentes, as frações terão o mesmo valor.Por exemplo, se tomamos a fração 4/8 e multiplicamos tanto o numerador como o denominador por 2, teremos (4×2)/(8×2) = 8/16. Essas duas frações são equivalentes.(4×2)/(8×2) é, essencialmente, igual a 4/8 × 2/2. Lembre-se que, ao multiplicar duas frações, multiplicamos de modo cruzado, ou seja, numerador com numerador e denominador com denominador.Note que 2/2 é igual a 1, quando a divisão é efetuada. Logo, é fácil perceber por que razão 4/8 e 8/16 são equivalentes, uma vez que multiplicar 4/8 × (2/2) = 4/8. Pode-se dizer o mesmo em 4/8 = 8/16.Qualquer fração tem um número infinito de frações equivalentes. É possível multiplicar o numerador e o denominador por qualquer número inteiro, não importando quão grande ou pequeno, a fim de se obter uma fração equivalente.

Perguntas interessantes