Biologia, perguntado por milagre1, 1 ano atrás

gente ajudem com uma conclusão bem elaborada valem 100 pontos obrigada !! A PÍRULA E OUTROS ANTICONCEPCIONAIS HORMONAIS .
A PÍRULA *ANTICONCEPCIONAL* MAIS COMUM É CHAMADA DE PÍLULA COMBINADA , QUE CONTÉM HORMÔNIOS SINTÉTICOS SEMELHANTES AO ESTRÓGENO E À PROGESTERONA , PRODUZIDOS PELOS OVÁRIOS. A PÍRULA ANTICONCEPCIONAL IMPEDE A OVULAÇÃO , PORQUE INIBE A SECREÇÃO DOS HORMÔNIOS DA HIPÓFISE QUE PROVOCAM OVULAÇÃO. É UM MÉTODO MUITO EFICIENTE PARA EVITAR A GRAVIDEZ. SE USADA CORRETAMENTE, TEM ALTA EFICÁCIA. MAS DEVE SER SEMPRE INDICADA POR UM MÉDICO , POIS PODE PROVOCAR EFEITOS COLATERAIS E NEM TODAS AS MULHERES PODEM TOMÁ LA além disso ,o médico dará as instruções de como usar cada tipo de pílula.
a minipilula é feita com apenas um hormônio, semelhante à progesterona. Deve ser diariamente, no mesmo horário. menos eficiente que a pílula combinada .a mini pílula é indicada especialmente para mulheres que tem problema com a pílula comum o que estão amamentando mas é necessário tomar os mesmos cuidados .
outra opção e tomar hormônios na forma de injeção chama os anticoncepcionais injetáveis que que também devem ser usados
sobre supervisão do médico .a vantagem é que a mulher só precisa tomar uma injeção mensalmente ou cada 3 meses ,dependendo do tipo de de produto .
Também se pode optar pelo implante subcutâneo o médico introduz 6 pequenos tubos de plástico com um pouco mais de 3 cm de comprimento e mais finos que é um palito de fósforo sobre a pele do braço esses tubinhos contém hormônios ,que são liberados no sangue durante cerca de 3 anos .
ainda o adesivo transdérmico ,que libera hormônios na pele deve ser trocado semanalmente, e o anel vaginal que quando ela colocaram na vagina e deve ser trocado todo mês assim como todos os anticoncepcionais à base de hormônios eles também podem se provocar reações de problemas no organismo . por isso devem ser indicados a e acompanhados pelo médico.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por inci
1
Visão geral

As pílulas contraceptivas orais combinadas são um medicamento de uso diário que contém dois hormônios (estrogênio e progestina) para evitar a gravidez.

Marcas comuns: Femiane, Harmonet, Stezza, Tess, Elamax, Allestra 30, Diane 35, Siblima, Selene, Ciclo 21, Tamisa 20, Allestra 20, Qlaira, Mercilon, Adoless, Diminut, Yaz, Yasmin, Nordette

Como funciona

A combinação de estrogênio e progestina impede que os ovários liberem óvulos. A pílula deve ser tomada diariamente por três semanas, e durante a quarta semana haverá um sangramento semelhante à menstruação.

Eficácia: Eficácia de 97% com uso recomendado

Disponibilidade: receita médica necessária

Esforço: tomar diariamente

Infecções sexualmente transmissíveis: não oferece proteção

Hormônios: contém uma mistura de estrogênio e progestina

Benefícios e efeitos colaterais

Acne: pode ser reduzida

Peso: improvável que seja afetado

Alterações menstruais: pode se tornar regular, menos intenso e mais curto

Outras possibilidades: sangramento de escape (spotting), sensibilidade mamária, náusea ou alterações de humor

Informações adicionais: pode proteger contra câncer de ovário, anemia, doença inflamatória pélvica e cistos de ovário

Respondido por davijorge1701
0

Resposta:

O método de abstinência periódica, comportamental ou da tabela consiste em evitar relações sexuais durante o período fértil. Em geral, o período fértil de uma mulher é catorze dias antes da menstruação, no entanto, esse período não é certo podendo variar. Para determinar o dia da ovulação, é necessário acompanhamento diário da temperatura corporal ao acordar (aumento cerca de 0,5 Cº) e do aspecto da secreção vaginal (geralmente pegajosa, parecida com clara de ovo). Para evitar a gravidez, a mulher deve ter relação sexual 48 horas depois do dia da ovulação, esse método apresenta baixa eficácia.

Explicação:

Perguntas interessantes