História, perguntado por gabrielpvp213, 1 ano atrás

Gente ajuda ai , preciso fazer um mini texto falando da Amazonas para não destruir ela,alguem ajuda ai


cr7melhorquemessi: com rimas
cr7melhorquemessi: ih rapaz
gabrielpvp213: kkkk
gabrielpvp213: eh pra hj a tarde
cr7melhorquemessi: coloca uns 10 ou 20 pts que eu faço
gabrielpvp213: como coloca?~
cr7melhorquemessi: ih rapaz
cr7melhorquemessi: vou fazer assim mesmo
gabrielpvp213: ok , valeu
gabrielpvp213: Cr7 , escrevendo o mundo

Soluções para a tarefa

Respondido por amanndynha
1
O Brasil segue firme em sua capacidade de produzir más notícias aos borbotões. Economia em queda, política em descrédito e credibilidade institucional abaixo do nível da mediocridade.

A mais nova estrela dessa constelação de barbaridades vem dos índices de desmatamento. Entre agosto de 2015 e julho de 2016, o Brasil destruiu quase 8 mil quilômetros quadrados da floresta amazônica, um aumento de 29% em relação ao levantamento anterior. Os estados que concentraram a maior devastação foram o Pará, que sozinho concentrou 40% do total, e o Mato Grosso. Juntos PA e MT foram responsáveis pela derrubada de 4,5 mil quilômetros quadrados de florestas.

O levantamento foi divulgado pelo Projeto de Monitoramento do Desmatamento na Amazônia Legal por Satélite (Prodes), órgão ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Esse resultado, normalmente, seria divulgado no meio do ano, mas provavelmente para evitar constrangimentos durante a participação do País na COP 22, a Conferência do Clima em, Marraquexe, no Marrocos, no início de novembro, decidiu-se pela postergação desses números catastróficos. A área desmatada representam cinco vezes o tamanho da cidade de São Paulo.

Quem se lembra da risível participação do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, durante a COP e suas afirmações que meio ambiente e agronegócio caminham lado a lado e de que temos a produção agrícola mais sustentável do mundo?

Se esses números já tivessem sido divulgados no Marrocos, talvez não fossemos contemplados com essas pérolas fantasiosas proferidas pelo ex-governador do Mato Grosso.

O certo é que a devastação de nossas florestas parece estar em uma ascensão brutal, uma vez que no período anterior o aumento havia sido de mais de 20%.

O desmatamento acelerado afeta diretamente a meta estabelecida pelo Brasil de reduzir as suas emissões de gases de efeito estufa e, assim, colocar o atual governo em saias justas, comprometendo ainda mais a imagem do País.

Para Tasso Azevedo, do Observatório do Clima, apenas com esse desmatamento o Brasil aumenta as suas emissões em 130 milhões de toneladas de gás carbônico. “É o mesmo que o Estado de São Paulo, o mais populoso do país, emitiu em todo o ano de 2015, ou duas vezes a emissão anual de Portugal”, afirma o coordenador do OC.

A ausência de fiscalização efetiva é apontada por ambientalistas como uma das razões para o crescimento dos índices da destruição florestal.

Por mais chocantes e tristes que sejam esses dados, não deveria existir surpresa. O que podemos esperar de uma gestão pública frágil, omissa e incompetente? Virar as costas para as verdadeiras riquezas do país e privilegiar interesses menores é o mais óbvio resultado dessa pobre equação.
Respondido por cr7melhorquemessi
1
a amazonia  eo o lugar do mundo com mais especies de plantas e animais 
por isso devemos protegela e nao a destruir jamais
ela e maior riqueza desse nosso mundo
devemos deixa la sempre bonita  e nao a destruir com desejos imundos
pra destuir ela   pegar tudo pra voce
pra ver oque estao fazendo com ela e so ligar a tv





espero ter ajudado



gabrielpvp213: vlwwww
Perguntas interessantes