História, perguntado por julianajss2016, 10 meses atrás

GENEBRA - Em uma comunicação sigilosa, a Organização das Nações Unidas (ONU) cobrou explicações do Brasil por causa do "uso excessivo de força policial", afirmou estar "profundamente preocupada" e denunciou supostas violações de direitos humanos por parte das autoridades para conter as manifestações ainda em meados de 2013. Mas até o dia 1º de fevereiro deste ano, a queixa da ONU sequer foi respondida oficialmente pelo governo brasileiro". (Jornal Estado de São Paulo, 25/02/14)

Não é incomum vermos a ONU apresentar este tipo de "intervenção" na política interna dos países, embora esta atitude seja questionada por muitos estudiosos de Relações Internacionais. Além disso, sabemos que o objetivo específico de sua criação (1945) não previa este tipo de atitude; ao menos não de forma tão enfática.

Acerca destes objetivos de sua criação, podemos afirmar:

I - O foco de sua atuação, a partir da publicação da Carta das Nações Unidas, deveria ser a manutenção da paz e o desenvolvimento dos países.

II - Sua responsabilidade em manuitenção da paz no mundo está intimamente ligada às consequências da Primeira Guerra Mundial.

III - A ONU não foi pensada como uma instituição de poder internacional, tendo como objetivo evitar conflito entre as nações.


Soluções para a tarefa

Respondido por simonepinheirop5dsdo
2

Explicação:

I - O foco de sua atuação, a partir da publicação da Carta das Nações Unidas, deveria ser a manutenção da paz e o desenvolvimento dos países.

Que só a I é verdadeira

Perguntas interessantes