Gastamos um bom tempo – a maior parte do esforço de um projeto – não implementando ou testando, mas sim tentando decidir o que construir. (Brian Michael Lawrence)
Inspirados por essa incrível contribuição de Lawarence, devemos entender que o processo de desenvolvimento de um software em sua grande (e importante parte) consiste em interagirmos com os stakeholders e transformar tais interações em documentos padronizados que agreguem efetivamente no processo de desenvolvimento do software. Uma das boas formas (e muito comum) para interagirmos com os stakeholders são as entrevistas.
As entrevistas formais ou informais com os stakeholders do sistema fazem parte da maioria dos processos de engenharia de requisitos. Elas são a fonte mais importante para o levantamento dos requisitos, desde que o entrevistado confie no entrevistador. A sumarização durante e ao final da entrevista é necessária, primeiro, para garantir que toda informação apresentada foi anotada e, segundo, que foi corretamente entendida.
A partir do conteúdo apresentado em nossa disciplina, podem ser consideradas boas práticas as seguintes dicas (assinale a alternativa correta):
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Resposta:
A segunda opção
Comece por definir os objetivos,selecionar a pessoa ou grupo a ser entrevistado, ler a documentação relevante,preparar questões específicas.
Confira na pág 82 do livro engenharia de software, a ordem está en negrito.
Explicação:
Perguntas interessantes
Inglês,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Informática,
5 meses atrás
Geografia,
5 meses atrás
Artes,
10 meses atrás
Biologia,
10 meses atrás
Filosofia,
10 meses atrás