Garoto de 12 anos apaixonado por livros ganha 800 mil seguidores após ataques racistas Após ataques, garoto já ganhou mais de 800 mil seguidores e até foi presenteado pela Academia Brasileira de Letras. O jovem Adriel Oliveira, de 12 anos, morador de Salvador e apaixonado por literatura, já ganhou mais de 800 mil seguidores após ser vítima de ataques racistas no Instagram. Seu pequeno canal de comunicação na rede social é utilizado para falar dos livros que lê, fazendo resenhas literárias. Após ser alvo de um comentário extremamente racista, uma campanha de apoio ao jovem foi instaurada e a solidariedade a Adriel tomou conta da rede social. Até agora, diversas celebridades, como Preta Gil e Yuri Marçal, fizeram campanhas de apoio ao jovem, que tem recebido muito apoio. Segundo reportagens sobre o assunto, Adriel sentiu muito o que aconteceu, e recebeu consolo da mãe, que, apesar de não conhecer profundamente a literatura, acolhe e incentiva o trabalho de Adriel. “Expliquei a ele que o preconceito, infelizmente, acontece no mundo. Como mãe, tenho em meu coração que isso nunca deveria existir. Deus criou o ser humano sem distinção de cor. Criou a gente igual”, disse a mãe ao jornal. [...] Os comentários dos internautas para Adriel são emocionantes. “Que outras crianças tomem você como exemplo e entendam o poder de transformação da leitura! A leitura é uma ferramenta de empatia, Adriel, e você já aprendeu muito bem isso!”, afirmou um usuário na rede social. Além do apoio de milhares de pessoas e dos presentes que tem recebido de editoras, até a Academia Brasileira de Letras entrou em contato com o garoto de apenas 12 anos para presenteá-lo com o melhor da literatura. “Acabei de falar com ele por telefone e gostei muito (de Adriel). No momento, ainda não definimos quantos livros vamos doar. Mas vamos ver se podemos caprichar”, afirmou o presidente da Academia Brasileira de Letras, Marco Lucchesi.
O que pode ser feito para que atitudes agressivas como a que ocorreu com o garoto do texto não ocorram mais? Justifique.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
eles poderiam colocar um programa que iria identificar todo tipo de comentário desse tipo assim a pessoa não conseguiria escrever palavras que ofendam os outros
Respondido por
0
Resposta:
Em primeiro lugar, ter respeito ao próximo, independente de raça, cor, religião. O Mundo está carente de EMPATIA.
Explicação:
Somos todos tão diferentes uns dos outros em tantos aspectos e, ao mesmo tempo, tão semelhantes: todos somos seres humanos. Isso só já deveria bastar para que respeito e tolerância fossem uma característica incontestável entre qualquer ser humano.
Perguntas interessantes
Matemática,
6 meses atrás
Ed. Física,
6 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás