Português, perguntado por Arthurlmsnts, 9 meses atrás

Galera vcs podem me passar a biografia de Leo Halliwell?No minino 20 linhas e no maximo 30 linhas.


kimgomes15: hello, vou ajudar vc.
Arthurlmsnts: Obg
kimgomes15: de nada

Soluções para a tarefa

Respondido por kimgomes15
1

Resposta: Recém-saído do ensino médio, Leo Halliwell, de 19 anos, foi para o sudeste de Idaho para ensinar. Era 1909 e, às vezes, depois da aula, ele caminhava até o poderoso rio Bear para observar uma gigantesca usina elétrica. O zumbido do gerador e o zumbido da água estranhamente cativaram o jovem. Uma voz dentro dele gritou: "Você pode fazer isso!" Dessas viagens ao rio, Leo decidiu que traria luz e poder a cidades inteiras.

A jovem Jessie acordava todas as manhãs animada para aprender mais sobre como aliviar o sofrimento no curso de treinamento de suas enfermeiras no Sanatório de Nebraska. Ela sabia qual era o seu objetivo na vida quando via o sorriso no rosto dos pacientes quando suas doenças e dores diminuíam. Seu sonho era trazer cura para o maior número de pessoas possível.

Leo e Jessie se casaram em 3 de outubro de 1916, em Mason City, Iowa. O casal desejava se envolver no trabalho missionário, mas não tinha um plano definido. Então, em 1920, os Halliwells aceitaram o chamado da igreja para o Brasil, onde Leo supervisionaria a incipiente Missão da Bahia.

Sem saber como se sairiam no campo missionário, Leo e Jessie navegaram para a cidade portuária de Salvador, no estado da Bahia. As probabilidades estavam contra eles. Eles foram incapazes de falar a língua. Eles não tinham dinheiro para falar. E eles tiveram um filho chamado Jack, que era propenso a doenças. Mas eles estavam determinados a fazer uma cotação para Deus em um país quase do tamanho dos Estados Unidos continentais. Assim que se estabeleceram, Leo, com o colega ministro Gustavo Storch, começou a evangelizar Salvador. Em questão de anos, os jovens evangelistas e outros obreiros dedicados haviam estabelecido firmemente o adventismo na Missão da Bahia.

No entanto, foi somente em 1929, quando os Halliwell viajaram para o norte, para Belém, no rio Amazonas, que sua missão de vida começou a tomar forma. Lá, pela primeira vez, eles encontraram as pessoas que viviam ao longo do maior rio do mundo.

Eles descobriram uma infinidade de grupos étnicos, compreendendo um caldeirão de culturas que poderiam rivalizar com Nova York ou Londres. Eles eram um povo resiliente que se adaptou bem aos ciclos do rio e da floresta. No entanto, milhões deles sofriam de profunda pobreza, condições insalubres e doenças dolorosas.

Após muita discussão sobre a melhor forma de alcançar fisicamente as pessoas, os Halliwells decidiram que o caminho ideal seria pela água. Então Leo começou a construir um barco. Ele não tinha experiência em construir barcos, mas, milagrosamente, construiu uma embarcação que resistia aos bancos de areia, águas rasas, corredeiras, banheiras de hidromassagem, piscinas naturais, troncos flutuantes e lodaçais da Amazônia. Suportaria o peso de milhares de pessoas, mas precisaria apenas de pequenos reparos. Tão engenhoso foi o design e o desempenho que o governo brasileiro modelou suas frotas depois dele, e 25 barcos missionários subseqüentes nasceram com o nome: Luzeiro (Light Bearer).

Por quase 30 anos, os Halliwell viajaram para cima e para baixo no rio Amazonas, de Belém para Manaus. Estima-se que eles cobrissem cerca de 20.000 quilômetros por ano e viajassem mais de meio milhão de quilômetros ao todo. Com suprimentos médicos básicos, Jessie e seus trabalhadores trataram um quarto de milhão de pessoas em busca de malária, febre tifóide, tracoma, varíola e várias outras doenças tropicais.

Explicação:

Perguntas interessantes