Português, perguntado por carvalhoguilhermeque, 8 meses atrás

galera vcs consegue fazer um texto disso aki? vou colocar 90 pontos pra quem fazer DISSERTAÇÃO ARGUMENTATIVA. TEMA: O PAPEL DA MULHER NO FUTEBOL BRASILEIRO.

Soluções para a tarefa

Respondido por lenylisboa99
1

Exemplo de redação sobre o tema: O papel da mulher no futebol

No filme de sucesso,[8] ”Capitã Marvel”, Carol Danvers é uma super-heroína que revela ao telespectador um forte senso de representatividade e força feminina, pois a mesma enfrenta desafios para superar o machismo velado em sua profissão. Fora da ficção, a sociedade brasileira sustenta uma resistência para aceitar o papel da mulher no futebol, o que gera preconceitos e desigualdades.

Precipuamente, é necessário ressaltar que, conforme a revista Politize, a Copa Mundial Masculina é financiada pelo valor de 400 milhões de dólares, enquanto o campeonato feminino recebe apenas 30 milhões. Por conseguinte, não só o salário entre jogadores do sexo oposto é discrepante, como também o interesse do público. Por analogia, desde a Grécia Antiga -quando a mulher não recebia os mesmos direitos que o homem – o corpo social já enfrentava problemas com casos de diferenças no campo de trabalho. Dessa maneira, a premissa do escritor Jorge Santayana, ”Quem não recorda o passado está condenado a repeti-lo”,[4] no livro ”A Vida da Razão”, permite uma reflexão sobre a atual relação entre o Governo e a sua negligência para mitigar o imbróglio em questão.

Além disso, destaca-se a cultura intolerante e preconceituosa presente na sociedade brasileira, visto que,[11] ainda existe um conceito de que o futebol é algo exclusivamente masculino. Nessa perspectiva, a ideia da feminista Malala Yousafzai, durante seu discurso para a ONU, ”A liberdade é o poder das mulheres.”, provoca o empoderamento feminino, sendo esse, imprescindível no esporte.

Fica evidente, portanto, a necessidade de aumentar a visibilidade das mulheres nessa profissão.[6] Sob tal ótica, cabe ao Estado,[7][14] o papel responsável por garantir direitos iguais dentro do âmbito esportista, por meio de uma regulamentação que vise o mesmo piso salarial entre jogadores, independente do gênero. Dessa forma, uma lei irá assegurar a valorização de todos os profissionais da carreira, uma vez que todos terão a mesma relevância para a indústria. Como resultado, a mídia irá se engajar perante o futebol feminino, e consequentemente, o grande público também.

me segue q eu t sigo de volta

espero ter ajudado

bom estudo♡

Respondido por user12345677017
1

Resposta:

Muito se discuti sobre o papel da mulher no futebol. Sabemos que as mulheres são rotuladas como um sexo frágil que devem se protegidas e só servem como donas de casa e reprodutoras, desde sempre e que elas lutam todos os dias para quebrar esse esteriótipo que a sociedade rotula. Entretanto, ainda há preconceito em relação às mulheres em meio ao futebol, seja na arquibancada torcendo ou no campo jogando.

Em meados de 1941, Getúlio Vargas lançou um decreto, que proibia a participação de mulheres em qualquer esporte existente. Muitas mulheres foram presas. Surpreendentemente esse decreto acabou, mas as mulheres ainda tinham uma barreira, as roupas. Como não tinham uniformes eram obrigadas a jogarem com os uniformes masculinos.

Além disso, muitas mulheres passam pelo constrangimento de serem rotuladas pelo seu corpo e não pela sua competência no campo. Como foi o caso da atleta Vitória Calhau do tima Atlético-MG, em que o mascote expôs ela com ato machista ao fazer com que ela desse uma rodadinha.

Em virtude dos fatos mencionados, fazem-se melhorias nos clubes de futebol feminino. Caba, às federações fazer melhorias em seus salários, a fim de que possam ser parecidos com o time masculino. Cabe, às mídias, como meio de comunicação e elemento persuativo, fazer por meio de propagandas a variolização importância do papel feminino no futebol.

Explicação:

peguei na internet


lenylisboa99: desculpe-me
lenylisboa99: obrigada
Perguntas interessantes