galera sobre o que falo na redação com o tema ENSINAR tem que ser sobre um ato de bondade
Soluções para a tarefa
Resposta:
Com um mundo ultimamente tão cheio de maldade, obstinação e ódio, a bondade tem sido uma boa lição para ser ensinada com mais cuidado para as crianças. Um religioso americano, Gordon B. Hinckley, um dia questionou: “Por que qualquer um de nós haveria de maltratar e ser grosseiro com os outros? Por que não podemos estender a mão amiga a todos os que nos cercam?”. Na correria do dia a dia é fácil esquecer-se de ser gentil ou bondoso com os outros. Podemos perder a linha no trabalho, no trânsito ou em casa e nem notarmos que as crianças são como um espelho: reflete tudo o que vê na sua frente. Elas copiam cada palavra e gesto feito por um adulto. A responsabilidade é grande quando temos os pequeninos correndo entre as nossas pernas e fazendo tudo o que fazemos também.
Um estudo publicado no Journal of Social Psychology mostrou que a bondade leva à felicidade. De acordo com os pesquisadores da Grã-Bretanha, fazer o bem, mesmo que seja por um período curto de dias, leva a pessoa sentir que é mais feliz. No estudo, 86 pessoas foram divididas em três grupos. Os dois primeiros foram orientados a realizarem um ato de bondade nos dez dias seguintes. O último grupo não recebeu nenhuma orientação. No final dos dez dias, os dois primeiros grupos afirmaram que as experiências de felicidade haviam aumentado mais do que antes da pesquisa. O terceiro grupo afirmou não ter apresentado nenhuma experiência a mais de felicidade.
Quem não quer ver os filhos felizes? Pelo o que podemos perceber não é apenas a pessoa que recebe a bondade que é beneficiada. Dessa forma, podemos utilizar algumas estratégias para que as crianças cresçam sentindo mais amor, respeito, afeto e inclinadas a serem mais bondosas.
Exemplo
Como em tudo, as crianças aprendem a ser bondosas vendo os pais e os adultos ao seu redor praticando a bondade. Quando estamos envolvidos em ajudar a comunidade na qual vivemos ou trabalhamos voluntariamente em alguma instituição, por exemplo, mostramos na prática o que é ajudar o próximo e qual o resultado disso. A transformação acontecerá na vida de quem recebeu a bondade e de quem presenciou, no caso, as crianças.