Química, perguntado por texcaio, 1 ano atrás

Galera preciso de pesquisas sobre vitamina C

Soluções para a tarefa

Respondido por EmanuelAbdom
2
Segundo a especialista Daniela Hueb, o ácido ascórbico - substância contida navitamina C - é um excelente antioxidante, que combate os radicais livres e previne o envelhecimento das células, além de ter um efeito clareador sobre a pele
Respondido por Emily8781
1
Cientistas da conceituada Universidade John Hopkins, nos Estados Unidos, divulgaram uma revisão de 29 estudos que avaliaram a pressão dos voluntários e também o consumo de vitamina C (ácido ascórbico). Eles perceberam, ao final da análise, que a ingestão média de 500 miligramas da substância estava associada a uma queda significativa na pressão arterial dos participantes.

Entretanto, pessoas que já apostavam em suplementação antes da pesquisa e, por isso, tinham muito da vitamina percorrendo o corpo, não obtiveram benefícios com doses extras. Na prática, isso sugere que quantidades mais modestas, como 200 miligramas, já seriam capazes de fazer a pressão cair — desde que consumidas regularmente.

Há duas principais hipóteses para justificar o efeito. "A vitamina C parece ter ação diurética", relata o estudioso. Assim, ajudaria o organismo a expulsar o sódio, composto sabidamente responsável por levar a pressão às alturas. A segunda teoria é que a substância dá uma força na dilatação das artérias. Ambos os mecanismos têm impacto direto no aperto que prejudica os vasos e deixa o coração e o cérebro em perigo.



Importância e Função da vitamina C

A vitamina C tem função antioxidante potente, a qual age diminuindo o estresse oxidativo. A vitamina C também tem importância como um cofator de enzima para a biossíntese de vários bioquímicos importantes.

Falta e Deficiência de Vitamina C

O escorbuto é resultante da falta de vitamina C. Sem a vitamina C, o colágeno sintetizado é muito instável para desempenhar sua função. Escorbuto ocasiona a formação de feridas na pele, gengiva esponjosa e sangramento das membranas mucosas. As feridas são mais abundantes nas coxas e pernas. No estágio avançado do escorbuto há feridas supuradas abertas, perda dos dentes, e eventualmente morte.


texcaio: vlw
Perguntas interessantes