Saúde, perguntado por joaovictor3551, 10 meses atrás

galera me ajuda, preciso de uma redacao como as drogas e o alcoo afeta o sistema neurologico? me ajudem preciso pra hoje.​

Soluções para a tarefa

Respondido por joanamauriciosantos
2

Todas as funções do sistema nervoso dependem da ação normal dos neurotransmissores. O álcool e as drogas interferem nessa ação e alteram as mensagens transferidas pelos neurotransmissores.

O álcool e as drogas acentuam, distorcem e até eliminam a informação normal enviada pelas células nervosas que controlam os sentidos. Isso explica o aumento das sensações físicas associado à maconha, as alucinações decorrentes da ingestão do LSD, o torpor e a sonolência provocados pelo ópio e seus derivados, como a morfina, e a excitação causada pela cocaína e pelas anfetaminas. Essas drogas afetam os centros nervosos que controlam as emoções, podendo produzir sensações de bem estar e euforia, bem como estados de paranóia, medo e depressão.


joaovictor3551: muito obrigado
Respondido por bbsbeatriz116
1

Resposta:

Existem diversos tipos de droga, sendo que o álcool e o tabaco, embora que legais a maiores de idade.

Alem dessas substâncias serem claramente viciosas, trazem ainda ao corpo de cada dos seus usuários diversos problemas, independente do seu uso recorrente, ou não.

As drogas, sejam elas quais forem, têm presentes diversos elementos químicos aptas a desencadear um conjunto de doenças. Desde o coração até ao sistema digestivo e respiratório, existem variadíssimos problemas que este tipo de substâncias podem desenvolver, como os AVC's e ataques cardíacos.

Existem grandes tipos de drogas: as depressoras, que deixam os seus utilizadores mais lentos, as estimulantes, que lhes dão euforia e as perturbadoras, que os levam a ter visões e delírios.

A respeito do coração, os efeitos podem ser muito variados, como por exemplo o tabaco que acelera arterosclerose que de uma forma muito sucinta se trata a coagulação do sangue nas veias. Já o álcool pode provocar cirrose e problemas gravíssimos no fígado, rins e pulmões. Já outras drogas ilícitas, estimulantes, devido ao aumento da adrenalina que provocam no seu usuário podem provocar-lhe infartos, avcs e insuficiência de diversos orgãos.

Já no campo neurológico, este pode sofrer vários danos, por vezes irreversíveis, em consequência-ou não- dos problemas anteriormente referidos. Um sintoma neurológico muito comum é por exemplo a preguiça ou relaxamento excessivo que provoca aos seus utilizadores ou a violência e por vezes até mesmo insensibilidade de partes do corpo ou ausência de sentimentos como tristeza, amor, etc.

De um modo geral podemos assumir que qualquer que seja o tipo de substância consumida, trás consequências graves, quer para o usuário quer para o meio e para as pessoas que o envolve, uma vez que a dependência de qualquer substância nunca é tomada como algo bom e nunca lhe estão anexadas boas consequências.

Espero ter ajudado :)

Perguntas interessantes