GALERA É URGENTE
Durante a colonização da América do Norte, as colônias inglesas se desenvolveram de acordo com as características geográficas de cada região. Isso fez com que fossem divididas entre colônias do norte e colônias do sul. Com base em seus estudos, apresente as características das colônias do norte e as características das colônias do sul.
Soluções para a tarefa
Resposta:
A participação da Inglaterra na expansão marítima dos europeus para novas terras ocorreu posteriormente às empreitadas realizadas por Portugal e Espanha, que desde o século XV haviam se lançado às expedições no oceano Atlântico. Apesar da diferença temporal, a colonização inglesa na América do Norte foi importantíssima para o desenvolvimento econômico da Inglaterra e de suas colônias no norte do continente americano, conhecidas como as Treze Colônias.
A primeira tentativa de ocupação da América do Norte pelos ingleses ocorreu com Walter Raleigh, que organizou três expedições à região no fim do século XVI. Raleigh não conseguiu o sucesso esperado com as expedições, em virtude dos constantes ataques dos povos indígenas que habitavam o local. Mas por volta de 1607, Raleigh conseguiu constituir uma colônia na América do Norte: a Virgínia, nome dado em homenagem à rainha Elisabeth I, que era solteira.
Resposta:
As colônias do Norte e do Sul foram colonizadas de maneira diferente pelos britanicos. Nas colônias do Norte haviam pequenas e médias propriedades onde foi desenvolvida a policultura e a manufatura, juntamente com o comércio graças a presença do trabalho livre. Já nas colonias do Sul haviam grandes latifundios desenvolvendo a monocultura com mão de obra escrava e exportando grande parte da produção, nessa região o sistema de colonização é chamado de "plantation".
Explicação: