Gabriela, empresária do ramo de moda, percebeu que, embora seus vestidos vendessem muito, no final do mês, o que sobrava entre a receita que obtinha da venda menos os seus gastos era pouco. Gabriela começou a classificar os seus gastos e percebeu que havia algumas despesas muito elevadas. Especificamente, ela ficou assustada com o valor do aluguel da loja, onde a exposição dos vestidos e a venda ao público ocorrem. Até aquele momento, ela não tinha muito controle financeiro de sua empresa (ela era uma estilista, e não aprendeu sobre finanças na faculdade) e tinha medo de não conseguir manter o empreendimento se continuasse gastando mais do que recebia.
Ao organizar os tipos de despesa de sua empresa, Gabriela classificou o aluguel que paga na loja onde vende os vestidos como:
a) Despesa principal.
b) Despesa secundária.
c) Despesa comercial.
d) Despesa variável.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Resposta:
c) Despesa comercial.
Explicação passo-a-passo:
Em conceitos e tipos de despesas, há a discriminação de cada uma das despesas existentes. A despesa comercial está diretamente ligada a tudo aquilo referente à venda de um produto ou à prestação de um serviço. Como a empresa da Gabriela produz e vende vestidos, o aluguel da loja onde ela expõe os vestidos para sua venda deveria ser classificado como despesa comercial, já que não está diretamente ligado à produção dos vestidos.
Respondido por
0
Resposta:
Alternativa C.
Perguntas interessantes