(G1/IFSUL) Desde o início da guerra civil na Síria, em março de 2011, o conflito cresceu a ponto de se transformar em uma complexa situação em que todos parecem lutar entre si. Forças leais ao presidente Bashar Al-Assad, rebeldes, extremistas muçulmanos e potências estrangeiras são peças de um intrincado jogo.
Nesse jogo, quem realmente sofre é a sociedade civil que vê suas casas, escolas e hospitais serem destruídos e seus familiares e amigos serem mortos.
Para amenizar o sofrimento dos civis e de militantes de oposição que estão sitiados na cidade de Alepo, está sendo sugerida uma ação pela ONU que constaria da
Escolha uma:
a. formação de uma frente ampla de países como Estados Unidos, Alemanha e Japão na tentativa de depor o presidente Bashar Al-Assad.
b. colaboração de diversos países, principalmente a Rússia, na tentativa de colocar um fim ao conflito.
c. elaboração de um acordo de cessar fogo para que os civis possam ser retirados da cidade por organismos internacionais.
d. criação de corredores humanitários que permitam a saída de milhares de pessoas e a entrada de alimentos e medicamentos para a cidade.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Oi,
d. criação de corredores humanitários que permitam a saída de milhares de pessoas e a entrada de alimentos e medicamentos para a cidade.
A guerra na Síria vem sendo um problema cada vez mais debatido, milhares de pessoas estão morrendo todos os anos devido a essa guerra que parece que está longe de chegar ao fim.
Assim, a ONU em busca de ao menos salvar algumas vida da tragédia que tem sido vivida pela Síria, está criando corredores humanitários, que ajudam com que as pessoas conseguiam sair da Síria em segurança para uma melhor qualidade de vida em outros países, mesmo como refugiados, que é melhor do que viver em meio a guerra.
Perguntas interessantes