Saúde, perguntado por simonexandu2, 6 meses atrás

G. C. S., 72, sexo feminino, após realizar uma bateria de exames foi identificado Nódulo ou caroço na mama. Este está sempre presente e não diminui de tamanho, vermelhidão, inchaço, calor e nódulos frequentes nas ínguas das axilas. A partir dessas observações e analisando o caso clínico determine o possível diagnóstico clínico e como essas células diferenciadas surgem.

Soluções para a tarefa

Respondido por gabisbonesso
2

Olá,

A partir dos dados coletados, pode-se elaborar a hipótese diagnóstica de um câncer de mama (Nódulo que não diminui, dor, vermelhidão, inchaço e calor na região, além de nódulos frequentes nos linfonodos da axila)

As células cancerígenas surgem a partir de uma falha/mutação genética, que faz com que essas células, que não tem função nenhuma, se multipliquem desordenadamente.

Espero que tenha conseguido ajudar =)

Respondido por mline
0

Ao analisarmos o caso clínico e observações, é possível suspeitar que se trata de um câncer de mama.

O que é Câncer de Mama?

Assim como qualquer câncer, o câncer de mama é uma doença que é causada por uma produção anormal e desordenada de células na região das mamas. Dentre os principais sintomas apresentados pelos portadores da doença estão: nódulo fixo e indolor na região, pele avermelhada e retraída (aspecto de casca de laranja), alterações no mamilo (podendo inclusive sair líquido de maneira anormal) e pequenos nódulos nas axilas e pescoço.

Alguns dos fatores de risco para a doença são: a idade da pessoa (principalmente após os 50 anos), obesidade, tabagismo, exposição a radiação e o uso de contraceptivos hormonais. Esses são os principais, mas não se encerra aí.

De acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer), principal instituição de estudo da doença no país, afirma que esse é o câncer mais comum em mulheres no mundo. E ainda lembra que a incidência em homens é de apenas 1% de todos os casos da doença.

Leia mais sobre Câncer de Mama: brainly.com.br/tarefa/19415042

#SPJ2

Perguntas interessantes