(Fuvest-SP) As chamadas "revoluções inglesas", transcorridas entre 1640 e 1688, tiveram como resultados imediatos: A a proclamação dos Direitos do Homem e do Cidadão e o fim dos monopólios comerciais. B o surgimento da monarquia absoluta e as guerras contra a França napoleônica. C o reconhecimento do catolicismo como religião oficial e o fortalecimento da ingerência papal nas questões locais. D o fim do anglicanismo e o início das demarcações das terras comuns. E o fortalecimento do Parlamento e o aumento, no governo, da influência dos grupos ligados às atividades comerciais.
Soluções para a tarefa
Resposta:
letra (E)
Explicação:
espero ter ajudado (◍•ᴗ•◍)
É correta a alternativa E, tendo tido a Revolução Inglesa como o seu "resultado final" a promulgação da Petição dos Direitos (Bill of Rights) de 1689, que estabeleceu politicamente a Monarquia Parlamentarista como forma de organizar o país dali em diante.
Neste sistema as tarefas de Chefia de Estado e Chefia de Governo são divididas, ficando o Parlamento com a Chefia de Governo, o que dava ao Parlamento poder para decidir sobre uma série de importantes iniciativas políticas e sociais do país. Os comerciantes também ganharam espaço e poder neste sistema, passando a Inglaterra a se tornar um região de relativa liberdade econômica e política na Europa Absolutista.
Mais sobre o tema em:
https://brainly.com.br/tarefa/17678474