(FUVEST 2017)A figura representa a estrutura de três populações de plantas arbóreas, A, B e C, por meio de pirâmides etárias. O comprimento das barras horizontais corresponde ao número de indivíduos da população em cada estágio, desde planta recém-germinada (plântula) até planta senescente.A população que apresenta maior risco de extinção, a população que está em equilíbrio quanto à perda de indivíduos e a população que está começando a se expandir são, respectivamente:A) A, B, C.B) A, C, B.C) B, A, C.D) B, C, A.E) C, A, B.
Soluções para a tarefa
Correta opção D
Dentre as opções apontadas nas pirâmides podemos observar que a que esta correndo risco de extinção é a pirâmide B, a quantidade de plantas nesta opção é bem baixa, e também a quantidade de plantas em fase de crescimento, ou seja, as plantas jovens estão em falta.
A pirâmide C apresenta uma população estável, com perdas graduais de representantes ao longo de seus estágios. A pirâmide A mostra uma população de plantas que em expansão e que possui indivíduos em estágios iniciais de vida.
Resposta:
Alternativa D
Explicação:
alternativa D
A população que apresenta maior risco de extinção deve possuir menor número de plântulas e juvenis (população B). A população em equilíbrio deve apresentar uma redução gradativa no número de indivíduos conforme estes envelhecem (população C). Já a população
em expansão deve apresentar grande quantidade de plântulas e juvenis e poucos adultos e
senescentes (população A)