História, perguntado por hirukiryu, 7 meses atrás

(FUVEST - 2000) Em 1748, Benjamin Franklin escreveu os seguintes conselhos a jovens homens de negócios: “Lembra-te que o tempo é dinheiro… Lembra-te que o crédito é dinheiro… Lembra-te que o dinheiro é produtivo e se multiplica… Lembra-te que, segundo o provérbio, um bom pagador é senhor de todas as bolsas… A par da sobriedade e do trabalho, nada é mais útil a um moço que pretende progredir no mundo que a pontualidade e a retidão em todos os negócios”.

Tendo em vista a rigorosa educação religiosa do autor, esses princípios econômicos foram usados para exemplificar a ligação entre:

A
protestantismo e permissão da usura

B
anglicanismo e industrialização

C
ética protestante e capitalismo

D
catolicismo e mercantilismo

E
ética puritana e monetarismo.

Soluções para a tarefa

Respondido por kawanigabriela
4

Resposta:

Alternativa C.

Explicação:

Os conselhos de Benjamin Franklin vão ao encontro de uma das novas religiões reformadas: o calvinismo que via o enriquecimento, a dedicação total ao trabalho, a conduta sóbria como sinais da escolha de Deus. Essas atitudes alavancaram a acumulação de capital.

Respondido por felipempacheco10
0
Alternativa C. Os conselhos de Benjamin Franklin vão ao encontro de uma das novas religiões reformadas: o calvinismo que via o enriquecimento, a dedicação total ao trabalho, a conduta sóbria como sinais da escolha de Deus. Essas atitudes alavancaram a acumulação de capital.
Perguntas interessantes