Fungos do gênero Malassezia estão relacionados ao desenvolvimento de dermatomicose caracterizada pelo aparecimento de manchas de coloração variável, bem delimitadas, localizadas principalmente na parte superior do tórax e braços (pitiríase versicolor). Antigamente, as leveduras do gênero Malassezia não eram cultiváveis em meios de cultura artificiais. Atualmente, sabe-se que esses microrganismos são dependentes nutricionais de um su¬plemento que deve ser adicionado à formulação de meios de cultura convencionais.Nesse sentido, para o cultivo de uma amostra biológica com suspeita de Malassezia SP, o meio de cultura deve ser suplementado comO fonte lipídica.O fonte de nitrogênio.@ sangue de carneiro.® proteínas a base de soja.O fator V e fator X derivados da hemoglobina.
#ENADE
Soluções para a tarefa
Respondido por
10
A alternativa A) fonte lipídica.
A cultura fúngica para Malassezia precisa de uma fonte lipídica, pois eles dependem de lipídios para formar estruturas da sua membrana celular e algumas lipoproteínas próprias necessárias para a manutenção deles.
O cultivo de fungos em si tende a ser mais complicado do que o cultivo de bactérias, isso porque eles são facilmente contaminados, além de precisarem de meios de cultura diferentes que são mais caros.
Outro problema é o tempo que a cultura demora para crescer, que pode chegar a 30 dias.
Espero ter ajudado!
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Informática,
8 meses atrás
ENEM,
1 ano atrás
ENEM,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás