Administração, perguntado por jesanagamas, 1 ano atrás

fundamento da moralidade.
A moralidade não se identifica com a legalidade, pois a lei pode ser imoral e a moral pode ultrapassar o legal. A falta de moralidade administrativa acarreta a nulidade do ato, que poderá ser revisado pela própria administração ou tornado sem efeito pelo Poder Judiciário. E consenso que a moralidade administrativa integra o direito como elemento infestável na sua aplicação e na sua finalidade”.


Fonte: JOBIM, GERALDO; BRITTO, GILBERTO. Legislação para Gestão. Curitiba: InterSaberes, 2013, (livro eletrônico) (Capítulo 4).


Com base no conteúdo discutido na disciplina “Legislação para a Gestão”, analise as opções abaixo e assinale a alternativa que descreve corretamente o fundamento da moralidade.

A
O princípio da moralidade implica que os atos administrativos sejam realizados com ética e honestidade.

B
O princípio da moralidade destaca que todos os atos relacionados com a administração pública devem seguir as previsões legais, sob pena de ato ilícito.

C
O princípio da moralidade refere-se à neutralidade do agente político em relação aos atos praticados, pois as atividades administrativas são de interesse público.

D
O princípio da moralidade exige transparência e publicação dos atos praticados para que o cidadão tenha acesso às informações e possa exercer o controle externo.

E
O princípio da moralidade exige que todos os atos e ações sejam executados com eficiência, agilidade e qualidade, com utilização correta e proveitosa dos recursos públicos.

Soluções para a tarefa

Respondido por jmikael4
5

Resposta:

A

Explicação: Apol 100%

Respondido por makmorales
4

Letra A: como preconiza a Legislação para a Gestão, o princípio da modalidade torna inerente que os atos administrativos sejam realizados com ética e honestidade.

A conduta incorrigível, no bom sentido, de todos que praticam os atos administrativos é fator indispensável para garantir que a moralidade seja aplicada da forma correta, objetivando o trabalho honesto e ético, isto é, aquele resultado de boas práticas, lícitas e bem intencionadas.

Abraços!

Perguntas interessantes