fundamental tambem no ambiente escolar.
Portanto, suponha que você é professor substituto de uma turma do
ano do ensino fundamental e a turma encontra-se com grandes
dificuldades no processo de alfabetização. No seu segundo dia de au
você percebeu que as crianças gostam muito de histórias lúdicas, inc
fantasiando situações no bairro em que moram
Descreva uma atividade a ser desenvolvida por você que poderia unir
lúdico com a alfabetização
Escreva sua resposta no campo abaixo
Anexe aqui seus arquivos
un selecionado
Soluções para a tarefa
Resposta:
bom vc deve ser um professor muito chato
Explicação:
se vc quer ter a aprovação dos alunos deixe sua aula mais divetida seja mais liberam porem nn muito sempre deixando bem claro o respeito e quem manda na sala de aula
Resposta:
Explicação:
PADRÃO DE RESPOSTA ESPERADO
Como professor substituto de uma turma do 1º ano do ensino fundamental, seria possível trabalhar a temática "espaço geográfico", de maneira que na proposta os alunos construam, por meio de jogos de montar, massinhas, desenhos e até mesmo maquetes, um determinado espaço, podendo ser a sala de aula, a escola ou o bairro.
Nesse aspecto, por meio de brinquedos e materiais lúdicos, a criança irá usar o alcance de sua imagianação para elaborar seu espaço. Assim vão surgindo noções de tempo e espaço, de pertencimento e responsabilidade, reconhecimento de pessoas e objetos, além da possibilidade de se trabalharem características do bairro, os nomes dos estabelecimentos existentes ali e outros fatores importantes.
Portanto, é possível explorar diversos aspectos relacionados à alfabetização e ao letramento a partir de tal proposta. De maneira lúdica, os alunos vão conseguindo associar letras, palavras e números a objetos, lugares e situações.
Em continuidade, as demais propostas em sala de aula devem ser diversificadas, com atividades que contemplem coordenação motora, lateralidade e esquema corporal, princípios básicos para leitura e escrita, como questões lógico-matemáticas, com jogos de bingo, construção e compreensão do processo das leis matemáticas, a leitura como uma viagem ao mundo da imaginação, fantasia, escrita e interpretação textual, observação e, principalmente, a atenção e a concentração.