Fundamentados em uma crítica pedagógica e cultural, Duschatzky e Skliar (2001) nos apresentam três formas nas quais a diversidade foi anunciada, configurando aquilo que é chamado como versões discursivas sobre a alteridade na cultura e na educação. A esse respeito, leia com atenção o trecho a seguir:
“Simbolizou o modo predominante da relação cultural, social e política durante o século XX, um dos séculos mais mortíferos da história, não apenas devido aos conflitos bélicos, como a Primeira e Segunda Guerra Mundial, mas pelos genocídios sistemáticos, matanças étnicas, ditaduras militares, violência física e legalista contra imigrantes etc”.
O trecho apresentado caracteriza corretamente, na visão dos autores, qual forma de anúncio da diversidade?
O outro como o excluído.
Alternativa 2:
O outro como alguém a tolerar.
Alternativa 3:
O outro como fonte de todo mal.
Alternativa 4:
O outro como parte do Eu-mesmidade.
Alternativa 5:
O outro como um sujeito pleno de um grupo cultural.
lissbauer:
Alternativa 3: o outro como fonte de todo mal. Pág. 59 do Livro Matrizes Culturais.
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