Filosofia, perguntado por cristinathais2004, 8 meses atrás

(Fundação Conesul de Desenvolvimento RS) Leia o texto abaixo:

Na deliberação, o último apetite ou aversão imedia tamente anterior à ação ou à omissão desta é o que se chama vontade, o ato (não a faculdade de querer. Os animais, dado que são capazes de deliberações, devem necessariamente ter também vontade. A de finição da vontade vulgarmente dada pelas Escolas, como apetite racional, não é aceitável. Porque se as sim fosse não poderia haver atos voluntários contra a razão.

Considere os itens a seguir.

I. Para Hobbes, a vontade é necessariamente irracional. II. O tratamento hobbesiano da vontade privilegia o
ato sobre a potência.

III. O reconhecimento de que os animais têm vontade compromete Hobbes com a tese de que os animais têm direitos.

IV. O apetite racional, para Hobbes, é o elemento deter minante da ação.

V. Atos voluntários contra a razão não são inteligiveis, segundo Hobbes, se a vontade é tratada como apeti-
te racional.

Está(ão) correto(s) apenas o(s) item(ns):

a)II.

b) I e II

c) II, III e IV.

d) IV e V.

e) Ile V.​

Soluções para a tarefa

Respondido por samuel20177
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a alternativa correta é a letra E) II e V.

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