Artes, perguntado por dieguito920diasbarbo, 11 meses atrás

Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2018 Sob a definição de “patrimônio imaterial” encontram-se: a) as lendas, canções e narrativas que constituem o patrimônio folclórico de uma sociedade, desde que nunca transcritos e transformados em textos com autoria, processo que deslegiti- ma a fonte original e interfere em seus significados para a comunidade. b) o conjunto das edificações construídas no passado que estejam ameaçadas de deterioração e ainda não foram estudadas e tombadas pelo Serviço de Patrimônio Histórico em algum dos seus âmbitos de atuação: municipal, estadual ou federal. c) as expressões e movimentos artísticos populares reconhecidos pelo Estado, excluindo-se as técnicas de artesanato e conhecimentos transmitidos oralmente, sobre os quais não se pode determinar um lugar e uma época de origem. d) as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas − com os instrumentos, ob- jetos, artefatos e lugares culturais que lhes são associados − que as comunidades, os grupos e, em alguns casos os indivíduos, reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural. e) as habilidades e práticas associadas a conhecimentos e técnicas populares − com a produção de instrumentos, objetos, artefatos − que o Estado chancele como parte da história nacional e a ONU reconheça como patrimônio intangível da Humanidade.

Soluções para a tarefa

Respondido por malufsarex
52

Resposta:

( x )- d) as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas − com os instrumentos, ob- jetos, artefatos e lugares culturais que lhes são associados − que as comunidades, os grupos e, em alguns casos os indivíduos, reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural.

Explicação:

Respondido por viniciusrm19
23

Alternativa correta.

d) as práticas, representações, expressões, conhecimentos e técnicas − com os instrumentos, objetos, artefatos e lugares culturais que lhes são associados − que as comunidades, os grupos e, em alguns casos os indivíduos, reconhecem como parte integrante de seu patrimônio cultural.  

A Fundação Carlos Chagas (FCC) estabelece como práticas, representações, conhecimentos e técnicas definidos por cada população ao longo de décadas, que puderam ser compartilhadas através de experiências coletivas.

Como resultado, forma capazes de fazer parte do patrimônio cultural de cada localidade, resultando sobretudo na identificação e pertencimento destes cidadãos, gerando maior sentimento de nacionalismo.

Perguntas interessantes